Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa vai dar informações sobre prova de vida do INSS pelo telefone

Saiba mais e veja como fazer sua prova de vida de casa.

0

A Caixa Econômica Federal passou a informar os seus clientes por telefone, sobre a prova de vida do INSS. Além disso, os cidadãos também poderão consultar a situação de seu benefício e obter informações sobre portabilidade. Dessa forma, o novo serviço chamado de Central de Atendimento, pode ser acessado pelo número 0800-7260207, na opção 7, e deve atingir cerca de 6,1 milhões de aposentados e pensionistas do INSS, que recebem seus benefícios pelo banco. Saiba mais a seguir!

É provável que você goste também:

Confira carteiras digitais sem taxa para pagar boleto com o cartão de crédito

Banco do Brasil possui 1.300 imóveis com até 69% de desconto

É possível sair no horário de trabalho para se vacinar contra a covid-19?

Caixa vai dar informações sobre prova de vida do INSS pelo telefone

De acordo com a Caixa, o novo serviço da prova de vida por telefone foi pensado como uma alternativa para evitar o deslocamento dos beneficiários até uma agência do INSS. Especialmente aqueles que precisam apenas de orientações e informações. Assim, isso agora pode ser feito de forma muito mais simples, em casa, apenas utilizando o telefone.

Para fazer as consultas pelo atendimento telefônico, é simples: deve-se ter em mãos o número do seu benefício ou CPF e a data de nascimento. Além da prova de vida, ao ligar para o INSS, e selecionar a opção 7, é possível consultar as seguintes informações:

  • Situação do benefício: identificação da situação da última parcela do seu benefício se disponível, paga, bloqueada, parcela não sacada, devolvida ao INSS ou não localizada;
  • Prova de vida: identificação da data da última prova de vida realizada e vigência;
  • Portabilidade: orientações sobre os procedimentos para solicitação de portabilidade do benefício e consulta sobre a situação atual da portabilidade já solicitada.

Por fim, é importante dizer que a prova de vida é uma exigência do INSS e deve ser feita anualmente por quem recebe benefício, independentemente da instituição financeira escolhida para o pagamento. A ausência desse procedimento pode acarretar no bloqueio do seu benefício pelo INSS.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Leonidas Santana / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...