Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como não perder o benefício na nova revisão do auxílio-doença do INSS?

Saiba mais sobre o procedimento e veja como regularizar seu cadastro

O INSS está fazendo em todo o país uma revisão em benefícios do antigo auxílio-doença. Hoje em dia, conhecido como incapacidade temporária. Assim, ao todo, 170 mil beneficiários terão que enviar novos documentos e agendar perícias para comprovar que ainda precisam da ajuda financeira do instituto. Segundo o INSS, o órgão já distribuiu cartas informando da revisão a todos os beneficiários, com os devidos prazos para fazer as atualizações. Então, para saber mais, continue lendo.

Como não perder o benefício na nova revisão do auxílio-doença do INSS?

Dessa forma, ao receber o prazo da revisão, é preciso estar atento. Isso porque quem não atualizar seu cadastro corre o risco de ter o benefício suspenso. Vale dizer que a revisão já começou, e o INSS está avaliando os pedidos de auxílio-doença desde o início do ano.

Então, se você recebeu a carta, o próximo passo é acessar o portal Meu INSS pelo site ou aplicativo de celular (AndroidiOS), e clicar na opção “Agendar Perícia”. Na sequência, insira seus dados pessoais e escolha “Perícia de prorrogação”. Para finalizar, basta seguir os passos até completar o processo. O INSS incentiva que o envio de documentos seja realizado no campo “Atualização de Dados de Benefício”. Para localizá-lo, basta usar a caixa de pesquisa que aparece na primeira tela do aplicativo ou do site e escrever a palavra “atualização”.

Por fim, é importante dizer que o prazo para fazer a regularização é de 30 dias após a chegada da carta. De acordo com o INSS, todas as cartas para os 170 mil beneficiários que serão avaliados já foram entregues. Portanto, se você não receber nenhuma correspondência, provavelmente significa que seu nome não está na lista de revisão. Ou seja, você está com todos os documentos em ordem.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Rido / shutterstock.com