Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

INSS: você pode fazer remarcação de perícia médica por meio da Central 135

0

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) agora vai permitir a remarcação de perícia médica por meio da Central 135. Isso vale em que o usuário não comparecer na data agendada ou em que não for possível o atendimento pela agência da Previdência. O INSS adotou essa medida em razão do retorno gradual do atendimento presencial nas unidades, como forma de enfrentar a disseminação do novo coronavírus. A portaria foi publicada hoje (22) no Diário Oficial da União.

É provável que você também goste:

Nova linha de crédito JURO ZERO para MEI libera empréstimo de R$ 15 mil

Mentoria gratuita com Magazine Luiza ensina como ter sucesso na Black Friday 2020

Como descobrir se uma agência do INSS está aberta?

Remarcação de perícia médica não vale para agências que ainda estão fechadas

De acordo com o documento, a perícia médica vai ser remarcada para o local de atendimento inicialmente agendado. A medida não se aplica às agências que seguem fechadas ou que não ofertam o serviço de perícia.

No caso das avaliações médico-periciais do Sistema Integrado de Benefícios (Sibe), não é possível fazer o reagendamento pela Central. Sendo assim, a avaliação deve ser reagendada diretamente pelo servidor responsável pela análise da tarefa.

Na semana passada, o INSS retomou o atendimento presencial, suspenso desde março em razão da pandemia de covid-19. Contudo, o atendimento está sendo feito somente para usuários com agendamento prévio. Para marcar hora, o segurado deve acessar o site ou aplicativo Meu INSS ou ligar no 135. O atendimento por esses canais remotos também vai seguir em funcionamento.

Mesmo com a reabertura das agências, os médicos peritos optaram por não retomar as atividades. Segundo eles, não havia segurança para o trabalho, logo foi necessário suspender todas as perícias médicas até a adequação das agências. Ontem (22), o INSS informou que, após essas adequações, 149 peritos médicos federais retomaram os atendimentos em 57 agências da Previdência Social em todo o Brasil.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Fonte: Agência Brasil

Imagem: Joa Souza / Shutterstock

Comentários
Carregando...