Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como resolver senha de acesso bloqueada no internet banking da Caixa

O internet banking da CAIXA, embora funcional, não é dos melhores disponíveis pelos principais bancos. Isso porque existe muita burocracia na hora de instalar o módulo adicional de segurança e conseguir fazer alguma transação com a Assinatura Eletrônica, que frequentemente é bloqueada em alguma transação. Entre os vários problemas que você pode ter no app, um deles é ter sua senha do internet banking bloqueada. Neste texto, nós explicaremos o que fazer nesses casos para resolver seu problema.

É provável que você também goste:

Carteira digital 99 Pay agora rende mais que o PicPay: 220% do CDI

6 milhões de pessoas pediram empréstimo na pandemia

Será que o cartão Blubank é confiável?

Como resolver senha de acesso bloqueada no internet banking da Caixa

Primeiramente, é preciso explicar que não se trata da Assinatura Eletrônica. Essa dá o acesso nas transações. Estamos falando da senha do internet banking, composta de letras e números, junto com seu nome de usuário. Assim, muitas pessoas, sem motivo aparente, acabaram recebendo essa mensagem de erro no login: “X5 – Senha de acesso bloqueada. Cadastre um novo usuário”.

Se você quer fazer uma transação e não consegue por esse motivo, isso pode ser desagradável. Mas, o lado bom é que o problema pode ser resolvido de forma fácil. Basta fazer um novo cadastro no internet banking e voltar a utilizar sua conta. Vamos mostrar como conseguir isso.

Como desbloquear a senha de acesso Caixa

Quando você tenta entrar no internet banking do banco e depara com a mensagem de erro, basta entender o que se passa e reconstituir alguns passos. Se observarmos, a mensagem já indica que é possível que você mesma resolva o problema, afinal, está solicitando para um novo cadastro.

Agora, volte até a página inicial do internet banking como se fosse acessar sua conta. Porém, escolha a opção “Cadastrar”, como feito na primeira vez. Em seguida, leia e aceite o contrato.

Cadastrando um novo usuário no Internet Banking

Agora, basta inserir seus dados pessoais, e os dados da conta a qual quer fazer cadastro. Nesse caso, utilize o Tipo de conta, Agência, Conta e Senha. No campo senha, terá que utilizar a senha para movimentação bancária, aquela relacionada a seu cartão de débito.

Por fim, use seus dados para confirmar sua conta na Caixa. Fique atento, pois podem aparecer mensagens de erro como “X5 – Senha da Conta não confere”, “Não foi possível efetuar a Adesão”, ou “X5 – PER004 – Sistema temporariamente indisponível”. Se isso acontecer, tente de novo. Na tela seguinte, você terá que aprovar a exclusão do antigo usuário para criar um novo. Feito isso, haverá mais algumas confirmações. Veja se os dados estão corretos, clique em acessar, e pronto. Resolvido!

Enfim, gostou da matéria sobre Internet Banking?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram, e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Rawpixel.com / Shutterstock.com