Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Inflação: investir em ações ajuda a proteger o dinheiro?

Confira por que a renda variável pode ser uma boa opção neste momento.

0

Em tempos de crise econômica, a inflação acaba se tornando uma dor de cabeça para muitos investidores. E, em 2022, não é só o aumento dos preços que preocupa os brasileiros, mas também as melhores formas de montar uma carteira e estar protegido contra a inflação em ações.

Segundo especialistas na área, porém, as ações são uma das melhores opções de proteção contra a inflação. Para entender melhor, confira a seguir!

É provável que você também goste:

Alta da inflação: quais produtos que mais pesam no bolso do brasileiro?

Inflação: investir em ações ajuda a proteger o dinheiro?

Dessa forma, para quem quer se proteger da inflação com ações, é preciso estar atento a alguns fatores. O primeiro deles é na capacidade que as empresas têm de repassar a alta de custos.

Nesse sentido, setores com alta competitividade e baixa margem de lucro, como o varejo, são exemplos de segmentos para não se ter na carteira neste momento. Um exemplo bem claro disso é a Magalu, cujas ações estavam em R$ 26 em janeiro de 2021, e atualmente estão sendo vendidas a cerca de R$ 4 (preço de quinta-feira, 26 de maio).

Portanto, de acordo com especialistas em investimentos, na lista de setores recomendados para se proteger da inflação, o de energia é um dos mais recomendados. Isso porque empresas deste tipo possuem contratos atrelados à inflação, então a alta de preços é parte da fonte de receitas. Assim, na lista de ações recomendadas, estão CPFL (CPFE3), Taesa (TAEE11), Engie (EGIE3) e Transmissão Paulista (TRPL4).

Por fim, outra boa solução pode ser investir em commodities. Na categoria de commodities energéticas, estão empresas ligadas ao petróleo, como Petrobras (PETR3, PETR4) e PetroRio (PRIO3). Já ações ligadas ao minério de ferro também merecem lugar na carteira, com destaque para a Vale (VALE3) e a CSN (CSNA3).

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: solarseven / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar