Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Investir em criptomoedas com o BanQi? Passos da Via indicam novidades

Entenda no texto abaixo por que o BanQi pode estar perto de ofertar criptomoedas.

A Via começou a investir em 3 startups do setor financeiro para fortalecer o BanQi. Assim, o CVC da Via foi criado em abril com R$ 200 milhões para investir em startups ao longo dos próximos 5 anos. O fundo foca em 4 segmentos estratégicos para a companhia: o varejo, os serviços financeiros, a logística e o marketing. Dessa forma, a Via comprou participações minoritárias na GoPublic, na Poupa Certo, e byebnk. Entenda no texto abaixo por que o BanQi pode estar perto de ofertar criptomoedas.

3 motivos que fazem o Nubank ainda ser melhor que C6 Bank e Inter

Investir em criptomoedas com o BanQi? Passos da Via indicam novidades

De acordo com Helisson Lemos, diretor de inovação e vice-presidente do marketplace da Via, as 3 startups devem se integrar com o BanQi. Ela ainda cita que a Via não necessariamente vai “investir em startups que possam ser plugadas ao ecossistema. Mas nesses três casos, temos projetos de integração com o BanQi e com a Celer.”

A GoPublic é a maior das 3 startups e tem uma sinergia óbvia com o negócio de crediário da Via. Além disso, a fintech criou um algoritmo de análise de crédito que tem o foco no online e complementa o motor de crédito que a Via usa para analisar os pedidos de crediário. De acordo com Lemos, “na análise de crédito, o essencial é a forma como se coleta e se trabalham os dados para depois apontar o poder de crédito do cliente,” disse ele. “Eles [a GoPublic] usam dados que são complementares aos que a gente usa.”

Por outro lado, a Poupa Certo deve fortalecer a oferta de serviços do BanQi, o qual busca se posicionar como o ‘super app’ das classes C, D e E. Ou ainda, como um “super app do Brasil de verdade”, nas palavras de Lemos. A Poupa Certo existe desde 2016 e atua como uma espécie de GuiaBolso. Em suma, ela ajuda o cliente a gerenciar os seus gastos e os investimentos e tem um componente de gamificação, que dá pontos ao usuário conforme ele economiza ou investe mais. 

Por fim, a byebnk é uma plataforma de gestão de criptomoedas que deve ajudar o BanQi a desenvolver a sua oferta de produtos de investimentos. Além disso, deve aproximar a Via do setor de criptomoedas. Apesar das integrações e da sinergia, as 3 startups devem continuar a ter vida própria. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: banqi.com.br