Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como investir na renda fixa com a alta da Selic?

Confira em nossa live como essa mudança impacta diretamente seus investimentos

0

Atualmente, para o mercado financeiro, a expectativa é de que a Selic encerre 2021 em 5,5% ao ano. Para o fim de 2022, a estimativa é de que a taxa básica suba para 6,13% ao ano. Anteriormente, porém, esse valor esteve menor, chegando a 2%, o que representa uma alta significativa para a situação atual. Em geral, a Selic é a taxa de juros básica da economia brasileira. Isso significa que todos os bancos se baseiam nela para definir as taxas de juros cobradas por empréstimos.

Assim, quando há uma redução da Selic, os títulos públicos indexados a ela e as aplicações em Renda Fixa passam a oferecer uma remuneração menor. Por isso, CDB, Títulos Públicos e outros investimentos em Renda Fixa atrelados à Selic ou ao CDI passam a pagar menos do que antes.

Então, como investir na renda fixa com a alta da Selic? É sobre isso que trata a live do Seu Crédito Digital nesta terça-feira (27), que recebe uma convidada especial: a especialista em investimentos Ale Boiani, CEO, gestora e fundadora da 360 Invest afiliada XP. Saiba mais!

É provável que você goste também

Ações do Banco Inter renovam máxima histórica na Bolsa de Valores

Binance agora vende Bitcoin com cartão de crédito Visa ou Mastercard

Como investir na renda fixa com a alta da Selic?

https://youtu.be/gRWSRoYsJUM

No bate-papo de hoje, nossa equipe composta por Luiz Felipe Kessler, Jadre Duarte e Misael Montana conversam com a especialista em investimentos Ale Boiani sobre investimentos em tempos difíceis, como investir em Renda Fixa entre outras coisas para cuidarmos melhor do nosso rico dinheirinho. 😉

A live é no mesmo horário de sempre, às 20h, diretamente do nosso canal do YouTube. Traga perguntas, tire suas dúvidas e venha bater um papo divertido e descontraído com muita informação para quem está pensando a começar a investir mesmo em tempos de crise.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Seu Crédito Digital

Comentários
Carregando...