Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

IOF: equipe econômica assume erro de comunicação no anúncio do aumento

Para auxiliares de Guedes, o anúncio do IOF acabou parecendo “mal explicado”

0

A equipe econômica do governo admitiu, no fim de semana, um erro de comunicação ao anunciar o aumento temporário do IOF. A mudança teria sido aplicada para bancar a inclusão de novas famílias no Auxílio Brasil, o programa criado para substituir o Bolsa Família.

Assim, a avaliação foi a de que o ministério não deixou claro, principalmente ao mercado financeiro, o que seria o verdadeiro objetivo da medida. Que, na visão da equipe econômica, é travar o novo Bolsa Família em R$ 300, para 2022. Então, para saber mais, continue lendo!

IOF: equipe econômica assume erro de comunicação no anúncio do aumento

Dessa forma, segundo fontes do Ministério da Economia, essa “trava” se daria porque o valor do benefício do programa social não pode subir em ano eleitoral. Isso por conta das restrições da legislação brasileira.

Portanto, para alguns auxiliares do ministro Paulo Guedes, o anúncio do IOF acabou parecendo “mal explicado”, abrindo margem para rumores de que o governo estaria aumentando carga tributária como uma “medida populista” pré-eleições.

Ao longo de todo o fim de semana após o anúncio, o próprio Paulo Guedes atuou para conseguir desmentir esses rumores. O ministro afirmou também que o governo pretende manter o programa Auxílio Brasil com a arrecadação obtida após o Congresso aprovar a volta da taxação de lucros e dividendos.

Por fim, atualmente, a medida consta na chamada “reforma do Imposto de Renda”. A proposta teve seu aprovação pela Câmara dos Deputados, mas ainda aguarda votação no Senado.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Comentários do Facebook

- Publicidade -