Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Plano de abertura de capital da Havan é interrompido mais uma vez

Dessa forma, ao que tudo indica, a Havan preferia esperar o melhor momento do mercado

0

De acordo com a CVM, o pedido de registro de companhia aberta da Havan foi indeferido nesta segunda-feira (23). Dessa forma, pela 2ª vez, o planejamento para uma oferta inicial de ações (IPO) foi adiado. Entretanto, não está claro se o pedido de interrupção ocorreu a pedido da própria empresa ou não. 

Nubank contrata bancos para dar início ao seu IPO em breve

Plano de abertura de capital da Havan

O empresário Luciano Hang planejava vender uma fatia da sua cadeia de lojas que têm na fachada, réplicas da Estátua da Liberdade. Além disso, o empresário busca recursos para abrir centros de distribuição e lojas. Paralelo a isso, Hang quer investir em tecnologia, bem como reforçar o seu capital de giro. 

Seja membro

Entretanto, em outubro de 2020, ele desistiu pela 1ª vez, do plano de levar adiante a operação. Isso ocorreu porque os investidores não aceitaram avaliar a companhia em cerca de R$ 100 bilhões, como estimava o empresário.

Já na 2ª tentativa, o pedido de registro de companhia aberta não veio acompanhado de uma solicitação para fazer uma oferta de ações. Dessa forma, isso indicava que a Havan preferia esperar o melhor momento do mercado para a operação.

Em 2021, quase 60 empresas desistiram dos planos de listagem na B3. Em suma, os motivos são os receios com um ciclo precoce de aumento de juros nos EUA, e uma possível nova onda de coronavírus. Essa em especial têm ditado uma forte instabilidade nas ações. 

Dentre as 32 que conseguiram estrear na bolsa paulista, a maioria precisou aceitar vender as suas ações no piso da faixa estimada de valor pretendido. Ou ainda, abaixo do valor estimado. Além disso, muitas delas ainda viram as suas ações caírem desde a estreia. A falta de um histórico maior no mercado as tem colocado como alvos preferencias de venda por parte de gestores de recursos em um momento de incerteza. Diante disso, esse pode ser um dos motivos da Havan desistir novamente da IPO.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal  do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.