Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

IPO humano: conheça a empresa que vende tempo de pessoas famosas

Que tal uma conversa exclusiva com Pelé, o rei do futebol? Saiba mais!

0

Você já ouviu falar sobre o IPO? Se você é investidor ou acompanha notícias de economia, provavelmente sim. A sigla vem do inglês e significa “initial public offering”, ou oferta pública inicial. Ela representa a abertura de capital de uma empresa pela primeira vez para vender ações para o público. A ideia é atrair sócios para o negócio, já que as ações compradas pelos investidores são uma “fatia” de sociedade da empresa.

Entretanto, o que você talvez não saiba é que agora, além de cotas de empresas, é possível negociar papéis para comprar o tempo de uma pessoa famosa. Sim, isso mesmo: é o chamado IPO Humano. Portanto, para saber mais, confira a seguir!

IPO humano: conheça a empresa que vende tempo de pessoas famosas

Dessa forma, com o chamado IPO Humano, você pode conversar cara a cara (ou, melhor, tela a tela) com o ídolo de muitos brasileiros, o rei do futebol e craque brasileiro Pelé. Assim, o Human IPO, que funciona como uma bolsa de valores, vende o tempo de profissionais de destaque. A ideia é arrecadar recursos para a The Pelé Foundation, instituição sem fins lucrativos criada pelo atleta.

Seja membro

Quando falamos no IPO Tradicional, para que o processo seja realizado, as empresas precisam cumprir um programa de exigências, atender todos os critérios dos órgãos reguladores e fornecer dados detalhados sobre a administração. Depois de ser autorizada a oferecer as ações, a empresa inicia o período de reserva do IPO. Durante esse prazo, os investidores interessados podem solicitar a compra das cotas.

No caso do IPO do Pelé, estão disponíveis dez cotas para uma conversa de 30 minutos com o herói do futebol. Portanto, quem quiser garantir, precisará investir valores a partir de US$ 10 mil. As transações serão feitas por meio da plataforma Human IPO, e os encontros acontecem no dia 11 de agosto por videoconferência.

Em seu perfil no Twitter, o ídolo comemorou a novidade: “Meus amigos, estou ansioso para conversar com vocês no @humanipo_app. Peça agora para ter uma reunião comigo! Vamos marcar um lindo gol juntos!”.

Por fim, para saber mais sobre a plataforma e saber como participar, acesse a página do Pelé no Human IPO. Clicando aqui, você também confere outras figuras públicas que participam da ação!

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: PANsight / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.