Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

IPVA atrasado pode ser pago com 90% de desconto NESTE estado

IPVA atrasado pode ser pago com 90% de desconto para donos de veículos no Rio de Janeiro. Veja como é possível ter o desconto

Tempo estimado de leitura: 0 minuto

Quem possui um veículo sempre tem diversas preocupações. Valor da gasolina (que, inclusive, está cada vez mais alto), pagamento de seguro, manutenções recorrentes etc. Mas, além de tudo isso, também é preciso se preocupar anualmente com o IPVA do veículo.

Porém, a boa notícia é que existem algumas formas de economizar neste sentido. Uma delas é fazer o pagamento antes da data. Em geral, isso permite bons descontos no valor. Outra é conseguir descontos no pagamento de débitos em atraso. E um estado do Brasil permite que você abata até 90% dos juros. Confira a seguir!

IPVA atrasado pode ser pago com 90% de desconto

Dessa forma, estamos falando do programa “Recupera IPVA“. Destinado aos condutores que possuem dívidas do imposto, a iniciativa permite quitar débitos em atraso com prazo de até 24 meses. Além disso, você poderia conseguir uma redução no valor dos juros e multas de até 90%. Contudo, a oportunidade está disponível apenas para donos de veículos no Rio de Janeiro.

Assim, o Recupera IPVA permite que os motoristas financiem seus débitos inscritos ou não em Dívida Ativa. A única exceção é que você tenha gerado a dívida até o dia 30 de novembro de 2020. O prazo para se inscrever e conseguir os descontos vai até o dia 31 de dezembro deste ano. Ou seja, até o fim de 2022.

Para aderir ao programa, é bem simples. Você deve acessar o site da Secretaria de Fazenda do Rio de Janeiro e clicar na aba “Atendimento digital”. A segurança da operação ocorre com a validação do acesso, por meio do sistema Gov.br, ou com seu certificado digital. Depois disso, você poderá ver todos os débitos em atraso e pendências disponíveis.

Por fim, vale dizer: se você optar pelo parcelamento, estará abrindo mão de processos judiciais e administrativos que contestem o valor da dívida. Então, pense bem sobre isso e, em caso de dúvidas, consulte um advogado.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Divina Epiphania / Shutterstock.com