Itália e França têm a economia mais prejudicada com novas restrições da pandemia

0

Com a segunda onda da pandemia de coronavírus atingindo a Europa com força, muitos países restringiram suas atividades. De acordo com a “Reuters”, Itália e França têm a economia mais prejudicada com estas novas medidas. Os dados foram divulgados nesta tarde pela agência de notícias.

É provável que você também goste:

Combo Disney+ e GloboPlay: assine os dois agora e MAIS BARATO

Nubank: Aumento de limite atrelado ao investimento, como funciona?

Isolamento afeta novamente a economia na Europa

Nesta semana, a França atingiu mais de dois milhões de casos de COVID-19. Além disso, a Itália registrou o maior número de mortes dos últimos sete meses. Assim, em meio ao avanço da 2ª onda de contágio na Europa, as restrições aumentaram, para que houvesse um maior isolamento social, com a redução do contágio. Consequentemente, os números da economia acabam caindo, uma vez que a procura por produtos e serviços sofre uma queda em momentos de quarentena.

Em cidades como Paris e Milão, houve redução no congestionamento de trânsito, com a redução no número de carros nas ruas. Além disso, na Itália as quedas maiores estão no uso dos transportes públicos, à frente da Holanda, Reino Unido e França.

França foi uma das primeiras a adotar medidas de isolamento

A data de início do isolamento foi um dos motivos que levou a economia da França a ser uma das mais prejudicadas neste momento. No país, o governo anunciou as novas medidas restritivas ainda no final de outubro. Assim, o país voltou ao isolamento quase total ainda no dia 30 do mês passado.

Alemanha e Espanha foram menos atingidas

Apesar das quedas nos números da economia, alguns países sofrem menos que os vizinhos. É o caso da Alemanha, que adotou o denominado ‘isolamento leve’. Esta medida deixou os indicadores de atividade melhores do que em países que adotaram medidas mais duras. A Espanha, que sofreu uma forte queda econômica na primeira onda, também se mantém mais estável desta vez.

Quer ficar por dentro de tudo o que rola no setor financeiro?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitter, Instagram, e Twitch. Lembrando que fazemos lives em todas as plataformas, todos os dias, às 20:00h. É só colar lá!

Imagem: xtock/Shutterstock.com

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar