Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Itaú: banco libera antecipação do saque-aniversário

0

O Itaú liberou a modalidade de empréstimo de antecipação do saque-aniversário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O banco oferece o serviço para quem é correntista e também para quem não possui conta na instituição.

A modalidade de antecipação do saque-aniversário do FGTS oferecida pelo Itaú possui uma taxa de juros de 1,89% mensais e não há taxa de adesão ao empréstimo.

Segundo o Itaú, é possível que o trabalhador, em uma única vez, antecipe até sete parcelas do valor do FGTS que é liberado anualmente no mês de seu aniversário.

Vale destacar que o empréstimo de antecipação do saque-aniversário não possui descontos ou parcelas mensais. Quando o trabalhador recebe o dinheiro, pode utilizá-lo como quiser e pode contar com a ajuda de especialistas do Itaú.

Umas das vantagens é que a antecipação do saque-aniversário do FGTS não compromete outras modalidades de crédito. Além disso, o cliente não precisa se preocupar com o pagamento das parcelas, já que a Caixa Econômica Federal repassa anualmente os valores.

Como solicitar o saque-aniversário do FGTS?

Todos os cidadãos que tenham entre 18 e 70 anos e tenham saldo de pelo menos R$ 400,00 em conta ativa (emprego atual) ou inativa (empregos passados) do FGTS podem aderir ao saque-aniversário.

A mudança para o Saque-Aniversário não é obrigatória, quem não optar por esse sistema continuará com o Saque-Rescisão.

Para escolher pelo Saque-Aniversário, o trabalhador terá a opção de acessar o aplicativo do FGTS (disponível para Android e iOS) ou no site fgts.caixa.gov.br, a escolha também pode ser realizada através do Internet Banking da Caixa ou nas agências.

Como aderir ao saque-aniversário do FGTS pelo Itaú?

Primeiramente, para solicitar a antecipação do saque-aniversário pelo Itaú, é preciso seguir os passos abaixo:

  • Fazer o download do aplicativo FGTS;
  • Na tela inicial, toque em “Autorizar bancos a consultarem seu FGTS”;
  • Clique na opção “Empréstimo Saque-Aniversário”;
  • Após isso, aceite os termos e clique em continuar;
  • Toque em “Instituições Financeiras”;
  • Por fim, selecione o “Banco Itaú Consignado S.A.” e autorize a instituição financeira a ter acesso aos seus dados.

Após esse procedimento, o cidadão poderá efetuar uma simulação de crédito no site do Itaú. Posteriormente, para finalizar a contratação do empréstimo, o trabalhador deverá aguardar o contato de um especialista do Itaú. Assim que encerrado o processo, a quantia estará disponível na conta do trabalhador em até 24 horas.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Siga-nos no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o  Facebook, Twitter, Instagram, e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar