Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Itaú BBA diz que Ibovespa está a um passo de ganhar novo impulso

Para os analistas do Itaú BBA, o Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, vai deixar a tendência de baixa para trás e se prepara para um novo impulso para cima. O acontecimento pode ser um dos mais esperados pelos investidores, principalmente depois do Brasil estar entre os piores mercados em 2021.

Nesta terça-feira (31), o índice operou em alta de 0,14%, a 111.183 pontos. Enquanto isso, no exterior, o foco segue nos temores de desaceleração global. Os principais fatores são a inflação persistente e perspectiva de juros mais altos nas grandes economias.

É provável que você também goste:

Itaú oferece mais de 400 vagas de emprego e estágio para nível médio e superior

Itaú Personnalité anunciou novidades em seu cartão black

Para rivalizar com Nubank e PicPay, Itaú destaca pagamento de boleto com o cartão de crédito

Para os analistas do BBA, Fábio Perina e Lucas Piza, que assinam o relatório do banco, o principal índice da bolsa precisa ficar acima de 112 mil pontos para se afastar da média móvel 200 e ganhar força para cima.

Para quem acompanha o mercado financeiro mas não está familiarizado com o que é esse índice, a explicação é bem simples: O Ibovespa funciona como um termômetro do mercado acionário do Brasil e mede, por meio de um sistema de pontos, o desempenho médio de uma carteira teórica com as ações mais negociadas na Bolsa.

Ibovespa pode ganhar novo impulso, segundo Itaú BBA

Os analistas do Itaú BBA destacam que o Ibovespa fechou em 111,7 mil pontos na segunda-feira (30). Na opinião deles, a oportunidade de avançar ou não vai ser definida ainda nesta semana.

“À medida que o índice se afastar dessa região, ganhará tração no movimento de alta confirmando a tendência altista, com próximos objetivos em 115,4 mil e 121,6 mil pontos”, dizem os analistas em relatório.

A projeção é embasada também pelos índices americano, que na última semana saíram da tendência de baixa. Por ser uma das economias mais fortes internacionalmente, a alta nos Estados Unidos influencia todo o ambiente macroeconômico. Apesar disso, os especialistas continuam recomendando investir em ações com cautela e de forma seletiva.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, InstagramTwitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Antonio Salaverry / Shutterstock.com