Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Itaú fecha 17 salas de cinema e público reage com críticas

Apenas em Porto Alegre serão 8 unidades fechadas

0

Após a pandemia, muitos setores passaram por crises, seguidas de adaptações e mudanças. Contudo, o setor da cultura talvez tenha sido um dos mais afetados. E os resultados disso seguem aparecendo. Mas, desta vez, o anúncio partiu do Banco Itaú Unibanco, que decidiu fechar 17 salas de cinema em todo o país. Entretanto, o público reagiu com críticas à atitude.

“Em tempos de adaptação aos novos formatos de exibição e com o objetivo de ampliarmos e complementarmos o acesso a uma programação diversa de filmes para espectadores de todo o país, temos algumas mudanças para comunicar a vocês. A partir de hoje, 16/09, nos despedimos das nossas unidades de Curitiba, Porto Alegre e Salvador”, afirmou a postagem do banco em suas redes sociais.

Itaú fecha 17 salas de cinema e público reage com críticas

image.png

Fonte: Instagram/Itaú Cinemas

Assim, de acordo com o anúncio, apesar das unidades fechadas nas cidades citadas, as unidades de São Paulo (Augusta, Frei Caneca e Shopping Bourbon), Rio de Janeiro e Brasília seguem em funcionamento. Com a decisão, serão fechadas 4 salas em Salvador, 5 em Curitiba e 8 em Porto Alegre.

Em nota, o Itaú diz que as salas fechadas vinham operando com taxa de ocupação inferior a 20% desde 2019. Fontes do setor de audiovisual ouvidas pelo jornal Correio do Povo, estimam que até o final deste ano, cerca de 300 salas de cinema das mais diversas bandeiras devem ser fechadas no Brasil.

Por fim, o Itaú aproveitou a deixa para anunciar também a chegada do Espaço Itaú também no streaming, em parceria com a plataforma Itaú Cultural Play. “Teremos a possibilidade de levar uma programação variada de filmes a cinéfilos de cidades onde jamais imaginamos chegar”, disse a mensagem.

Porém, como mencionamos antes, a mudança trouxe críticas ao banco. Uma delas veio do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto. Após o anúncio do fechamento das quatro salas do Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha em Salvador, o política criticou a atitude do banco e cobrou “compromisso social e cultural” da instituição.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: www.itau.com.br

Comentários do Facebook

- Publicidade -