Itaú lança carteira digital para pagamentos e transferências que não precisa comprovar renda

carteira digital

Cada vez mais os consumidores brasileiros estão usando aplicativos para fazer transações bancárias. Além disso, o potencial desse mercado é enorme, pois, no país, tem quase 230 milhões de smartphones. Ou seja, o Itaú se aproveitou disso e apresentou, nesta segunda-feira (13), um novo serviço chamado iti, plataforma de pagamento digital.

É provável que você também goste:

Afinal, vale a pena solicitar o cartão Nubank Platinum ou permanecer no Gold em 2019?

PicPay, além de pagar qualquer boleto, ajuda a não entrar no SPC e Serasa.

Confira um truque para transformar o seu saldo no PicPay em dinheiro.

Itaú lança carteira digital Iti

carteira digital

O iti funciona parecido com o PicPay e você se cadastra colocando alguns dados, como nome, CPF, endereço e data de nascimento e tira uma selfie. A sua carteira digital então é criada, sendo que será possível incluir dinheiro nela via boleto, transferência bancária ou pelo cartão de crédito. A carteira digital pode ser utilizada tanto para clientes como para não clientes do Itaú. Além disso, ela pode ser utilizada por para quem não tem conta em banco.

Transferências de iti para iti não terá cobrança de taxas, independente se o modo de transferência for por saldo ou cartão de crédito. Já no caso das empresas, a taxa de transação é de 1% sobre o que for recebido.

De acordo com o Itaú, algumas máquinas de estabelecimentos já podem gerar um código para ser lido pelo smarpthone com o iti para efetuar o pagamento. Contudo, se a máquina não tiver a função, o cliente poderá ler um QR Code no estabelecimento e efetuar a operação de compra no app.

O iti será disponibilizado no terceiro trimestre deste ano. Entretanto, a empresa informou que estará em fase de testes no próximos meses. Caso tenha interesse em se cadastrar, confira o site do produto.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim continuará acompanhando artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Sobre o autor Ver Posts Author website

Luiz Felipe Kessler

Graduado em Administração de Empresas pela UFRGS.

Entusiasta de fintechs e tudo o que a tecnologia proporciona de facilidades em nossas vidas.

Fundador dos sites Seu Crédito Digital, Conexão Estudante e do Optclean Tecnologia.

Comentários no Facebook