Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Itaú liberando dinheiro pelo WhatsApp; saiba mais detalhes

Itaú está liberando dinheiro pelo WhatsApp para correntistas e não correntistas a partir desta quarta (13). Saiba mais sobre o serviço!

Nesta quarta-feira (13), o Itaú divulgou que está liberando pelo WhatsApp o dinheiro da antecipação do saque-aniversário do FGTS. Além disso, o banco informou que tanto correntistas quanto não correntistas podem usufruir da novidade.

As únicas exigências são ter entre 18 e 70 anos, CPF regular e conta ativa ou inativa no FGTS com saldo superior a R$ 400. O novo serviço dá às pessoas a possibilidade de antecipar até sete parcelas do valor anual disponibilizado pelo FGTS no seu mês de aniversário. A taxa de juros mensal parte de 1,59%.

Saiba mais sobre o serviço

Aplicativo Itaú em celular de cliente
Imagem: Diego Thomazini/shutterstock.com

Na prática, o Itaú está liberando antecipadamente, pelo WhatsApp, o dinheiro que o trabalhador sacaria apenas no seu mês de aniversário. Isso porque esse saque, segundo as regras do FGTS, acontece apenas 1 vez por ano, no mês de nascimento do beneficiário.

Veja também:

Nome da Anatel está sendo utilizado em novo golpe; veja como funciona

Com a novidade do Itaú, todo o procedimento e as negociações acontecerão pelo mensageiro da Meta. A grande vantagem do novo serviço é permitir que o cliente antecipe uma quantia que já seria sua no futuro, mas que será útil no presente. Além disso, a facilidade do processo torna-se um diferencial importante, em virtude do alcance dessa plataforma.

Entenda por que o Itaú está liberando dinheiro pelo WhatsApp

De acordo com Alexandre Borin, diretor do Itaú Unibanco, a instituição está liberando a possibilidade de solicitar o dinheiro pelo WhatsApp porque “trazer praticidade e segurança em todos os momentos é um dos nossos principais objetivos a fim de auxiliar nossos clientes em suas jornadas”.

Por fim, vale lembrar que a antecipação do saque-aniversário do FGTS acontece também em outras instituições financeiras, sempre com a cobrança de taxas de juros mensais. Assim, é importante, antes de fechar a solicitação, pesquisar e investigar outras opções e condições de pagamento e escolher a que melhor cabe no seu bolso.

Imagem: Diego Thomazini/shutterstock.com