Itaú está reduzindo em massa o limite do cartão de crédito dos clientes. Há vários relatos de clientes do Itaú em que referem-se que estão tendo o seu limite do cartão de crédito reduzido. Entenda, logo abaixo, o motivo disso estar ocorrendo e previna-se.

É provável que você também goste:

Cadastro Positivo: saiba tudo que os bancos e empresas podem saber sobre você

Super Limites: Nubank liberando mais limites em 2020?

Cartão de crédito do Banco Daycoval: sem anuidade e sem consulta ao SPC e Serasa.

Itaú está reduzindo em massa o limite do cartão de crédito dos clientes

Mas afinal, o limite do cartão de crédito pode ser reduzido?

É importante que você saiba que sim, o limite do cartão de crédito pode ser reduzido. Há duas maneiras disso acontecer, que são para atender a sua solicitação ou, ainda, por decisão do banco. Confira mais detalhes, logo abaixo, com informações extraídas do próprio site do Itaú:

Atendendo à sua solicitação

Você pode pedir a redução a qualquer momento. Para isso, é só acessar a sua conta-corrente, com agência, conta e senha eletrônica, ou acessar o cartão, com número e senha de 4 dígitos do cartão de crédito, e digitar “atendimento online” no campo de busca.

Por decisão do banco

O banco pode fazer a redução de limite do cartão e você será comunicado antes, como combinado nas Condições Gerais do Contrato de Cartão de Crédito.

Seu limite pode ser reduzido para auxiliar você no controle do seu orçamento. Analisamos diversos fatores (como, por exemplo, atraso no pagamento das faturas, pagamento parcial das faturas, endividamento em outros produtos de crédito no Itaú e em outras instituições) e o controle de gastos junto com a redução do limite são maneiras de ajudar a prevenir o endividamento. Isso também está combinado no Contrato do Cartão de Crédito.

Considerações Finais

Portanto, se o Itaú entender que você precisa controlar o seu orçamento e, além disso, como uma forma de prevenir o endividamento endividamento dos clientes, o banco pode sim reduzir o seu limite. Então, fique atento nas suas finanças para que não ocorra surpresas desagradáveis como essa.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Vergani Fotografia/shutterstock.