Itaú Unibanco pode fechar até 400 agências no Brasil

agências

Segundo o site Reuters, o Itaú Unibanco está com um plano de fechar até 400 agências no país. O fechamento estaria sendo motivado para se adequar à migração das transações bancárias de clientes para canais eletrônicos e ampliar, assim, a rentabilidade.

É provável que você também goste:

Foi descoberta mesmo fraude na Mega-Sena de R$ 275 milhões?

Itaú lança carteira digital para pagamentos e transferências que não precisa de comprovação de renda.

Itaú Unibanco pode fechar até 400 agências no Brasil

Este número de agências que poderiam ser fechadas representa quase 10% dos pontos físicos do Itaú no Brasil. Hoje, a instituição financeira conta com cerca de 4,2 mil pontos físicos, o que inclui agências e postos de atendimento. No entanto, em 12 meses até março, o número de pontos de atendimento e o de funcionários do banco, cerca de 100 mil, se mantiveram estáveis, segundo o balanço do Itaú Unibanco.

O Itaú foi consultado sobre o plano de fechamento de agências, mas não quis comentar os números. Entretanto, afirmou o seguinte: “a redução do número de unidades físicas é um movimento de reposicionamento da rede de agências, coerente com as novas necessidades dos clientes e o aumento da procura por atendimento em outros canais como internet, celular e agências digitais”.

Além disso, o Itaú Unibanco está avisando os funcionários, nas últimas semanas, sobre os planos de fechamento das unidades. Mas o banco tem informado que deve aproveitar parte dos funcionários nas agências digitais, até porque os clientes são atendidos remotamente, e por isso, conseguem atender a um número maior de clientes.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim continuará acompanhando artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Fonte: Reuters.

Sobre o autor Ver Posts Author website

Luiz Felipe Kessler

Graduado em Administração de Empresas pela UFRGS.

Entusiasta de fintechs e tudo o que a tecnologia proporciona de facilidades em nossas vidas.

Fundador dos sites Seu Crédito Digital, Conexão Estudante e do Optclean Tecnologia.

Comentários no Facebook