Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

iti Itaú foca em contas para pequenos negócios

O iti Itaú começou a oferecer contas para pequenos empreendedores, com intenção de concorrer frontalmente com rivais.

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O iti, banco digital do Itaú Unibanco, começou a oferecer contas para pequenos empreendedores. Essa foi uma maneira encontrada pela instituição para conseguir concorrer mais frontalmente com rivais já estabelecidos.

A novidade tem como alvo os empreendedores com faturamento mensal de até R$ 10 mil. Por se tratar de um público que frequentemente utiliza as contas para uso pessoal e de negócios, a empresa adicionou a função “Meu Negócio”, excluindo a necessidade do cliente abrir uma outra conta.

Novidade lançada pelo iti Itaú chega quase 3 anos após a plataforma ter surgido como carteira digital

Entre as opções disponibilizadas pelo novo serviço do iti, banco digital do Itaú, estão os terminais para recebimento de pagamentos por cartões de débito e de crédito.

Todas as quantias recebidas pelo titular da conta, até mesmo as que se referem as compras parceladas, são antecipadas em 2 dias pelo banco, com taxa mensal de 1,90% no débito e 4,49% no crédito.

Essa nova função chega quase 3 anos após a plataforma ter surgido como carteira digital e aos poucos ter incluído ferramentas de banco digital e investido em esforços para conquistar espaço. Atualmente, a base de clientes do iti é de cerca de 18 milhões de pessoas.

iti Itaú está atendendo pedidos dos próprios clientes do banco

De acordo com João Araújo, diretor do iti Itaú, a novidade atende pedidos dos próprios clientes do banco, que por diversas vezes utilizam contas pessoa física para transações bancárias de pequenos negócios próprios.

A única desvantagem para a plataforma é que a estreia nesse nicho ocorre anos após o Nubank, Inter, PicPay e Mercado Pago, rivais do iti, já terem se estabelecido no mercado. Mas, segundo Araújo, o iti deve ter menor custo de compra de clientes e mais chances de rentabilizar o negócio.

Número de transações por clientes mais que dobrou, diz diretor do iti Itaú

Outro ponto trazido pelo executivo é o fato de que, apesar de ter um base menor quando comparado a outros bancos digitais, o iti tem multiplicado de maneira rápida a recorrência de uso da plataforma, conseguindo assim aumentar as chances de rentabilizar o negócio. 

É exatamente isso que os rivais do iti tem buscado, num período em que taxas de juros crescentes no mundo têm feito com que investidores de capital de risco fiquem mais exigentes com o negócio de tecnologia baseados na elevação acelerada.

Na comparação com este ano e o ano passado, o número de transações por clientes mais do que dobrou, segundo Araújo. Enquanto isso, os valores em conta aumentaram 10 vezes. 

Além disso, conforme aponta o executivo, a operação de produtos mais robustos, como empréstimos, é um desafio muito grande com pequenos negócios, que costuma apresentar taxas de inadimplência maiores.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com