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Já comeu? McDonald’s é notificado pelo Procon devido à falta do McFish

O McDonald’s recebeu uma notificação do Procon-SP para esclarecer questões relativas à oferta do McFish. Saiba mais!

O famoso sanduíche de peixe empanado da gigante de fast-food McDonald’s, o McFish, gerou polêmica nas redes sociais e chamou atenção do Procon-SP após acabar em poucos dias após ser relançado. Segundo os usuários, a situação se agravou pela dificuldade enfrentada por quem comprou o lanche na pré-venda para efetuar o resgate do produto até a data final da campanha. 

Assim, nesta quarta-feira (20), o McDonald’s recebeu a notificação do Procon-SP para esclarecer questões relativas à oferta do produto. Assim, a entidade questionou a capacidade de atendimento da demanda e aos problemas enfrentados pelos clientes. Dessa forma, a rede de fast-food tem até quinta-feira (22) para apresentar as informações solicitadas. Veja mais detalhes!

McDonald’s é notificado

Portanto, dentre as requisições feitas pelo Procon-SP, o McDonald’s deve informar qual foi o volume de McFish produzido e entregue. Além disso, deverá dizer quais foram as condições da oferta anunciada ao consumidor, as razões que levaram ao esgotamento do estoque. E, por fim, se há previsão para o retorno do produto ao cardápio fixo da rede. 

Além disso, será preciso, ainda, detalhar a forma como a empresa lidou com os consumidores que compraram o sanduíche na pré-venda e não conseguiram retirar o produto, assim como quais foram os canais de atendimento disponibilizados para resolver as reclamações.

McDonald's
Imagem: Ken Wolter/ shutterstock.com

Problemas com a oferta do McFish

A  professora de marketing e comportamento de consumo da ESPM, Roberta Campos, afirmou à Folha de São Paulo, que o McDonald’s teria utilizado o chamado “marketing de escassez”, que busca gerar desejo e senso de urgência nos consumidores através da oferta limitada de um produto ou serviço. 

No entanto, quando a oferta não é capaz de suprir a demanda, podem surgir problemas como o ocorrido com o McFish. Diante disso, especialistas na área jurídica consideram que a situação pode caracterizar publicidade enganosa, prática abusiva segundo o Código de Defesa do Consumidor. 

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Enfim, diante da situação, o McDonald’s afirmou que esclarecerá os pontos solicitados pelo Procon-SP. E, que a venda do McFish na pré-venda registrou números acima do esperado, gerando uma alta demanda no início das vendas oficiais, principalmente em São Paulo.

Imagem: Ken Wolter/ shutterstock.com