Já é cliente do C6 Bank? Grande notícia envolvendo o banco é revelada; confira
O C6 Bank divulgou uma ótima notícia para clientes e não-clientes do banco digital. Saiba mais informações!
O C6 Bank revelou uma grande notícia aos brasileiros. Uma pesquisa identificou o banco digital como o que apresenta melhor jornada do cliente. Trata-se, portanto, do Ranking idwall de Experiência Digital 2024.
Logo, sua realização se deu pela pela idwall, uma empresa que fornece soluções de onboarding digital. Ainda, a instituição financeira também conquistou o primeiro lugar na categoria de melhor experiência de abertura de conta. Continue a leitura!
Pesquisa indica que C6 Bank é o banco com melhor jornada do cliente
A premiação considera a opinião dos clientes sobre diferentes aspectos das transações bancárias, como o processo de adesão, investimentos, Pix e atualização de informações cadastrais. Logo, o C6 Bank foi eleito como o que oferece a melhor jornada do cliente.
Ademais, o banco digital também conquistou a primeira colocação melhor experiência de abertura de conta, conhecida como onboarding. No C6 Bank, os clientes iniciam o processo de abertura de conta por meio de uma conversa automatizada via chat. Assim, há a orientação detalhada durante todo o fornecimento das informações pessoais.
Segundo a pesquisa, o tempo médio de conclusão do processo de abertura de conta no C6 Bank é de 3 minutos e 28 segundos,. A média geral, por exemplo, é de 6 minutos e 28 segundos. Além disso, a percepção positiva em relação ao banco e à sua segurança supera a média geral das instituições pesquisadas.
O que diz o banco?
Gustavo Torres, head de inovação e human experience do C6 Bank, afirmou que o banco atualiza constantemente o aplicativo para oferecer aos clientes novidades de produtos, serviços e recursos que melhoram a experiência de uso. Ele também mencionou que há a realização de pesquisas sobre o comportamento dos clientes para cada alteração feita.
Por fim, vale salientar que o estudo Ranking idwall de Experiência Digital 2024 aconteceu em duas fases distintas: uma enquete com usuários e um teste de usabilidade. A enquete ocorreu entre 2 de janeiro e 14 de fevereiro deste ano e contou com a participação de 5.604 usuários de todas as regiões do país.
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Por sua vez, o teste de usabilidade teve a condução de avaliadores especializados, considerando 15 cenários possíveis para compreender a dinâmica das interfaces.
Imagem: Alessandro Salvatori / shutterstock.com