Para os usuários que comentaram na postagem, Janja tem tido uma postura muito mais despojada, mesmo sendo esposa de quem ocupa o cargo máximo no país.
Para quem se surpreendeu ao ver Janja usar um tênis de valor não exorbitante durante uma reunião oficial, a primeira-dama já disse, em entrevista à Vogue, que pretende instaurar a “democracia do tênis”. A brincadeira se refere ao fato de ela não dispensar o calçado.
Janja ainda declarou que não vai deixar de usar tênis para agradar aos protocolos. “Uso tênis com calça, saia, shorts. Outro dia, cheguei ao CCBB para uma reunião e estavam todas as secretárias de salto alto. Levantei o pé e mostrei o tênis”, afirmou na entrevista.
Parte da surpresa dos internautas se deve ao fato da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, sempre aparecer em eventos oficiais com vestidos de grife e trajes mais tradicionais.
“A pessoa tem que se vestir como se sente bem”
Janja continuou falando sobre sua preferência por tênis na entrevista da Vogue, e citou um caso onde, na TV, comentaram que a esposa do vice-presidente, Lu Alckmin, trocou os terninhos Chanel por tênis e jeans. Para Janja, “isso é uma construção idiota. A pessoa tem que se vestir como se sente bem”.
Mesmo que a discussão na internet tenha girado em torno do tênis barato de Janja, o assunto do encontro foi bastante complexo e urgente. Isso porque Janja informou que as 3 discutiram sobre a invasão em Brasília que aconteceu dia 8 de janeiro e provocou a depredação até mesmo do gabinete da primeira-dama. Contudo, o gabinete já está novamente arrumado.
Imagem: Reprodução/Twitter