Após apresentar falas polêmicas e controversas em programa de TV, jornalista sofre processo e deve cumprir pena na prisão. Marcos Paulo Ribeiro de Morais, também conhecido como Marcão do Povo, teve condenação de 1 ano e 4 meses em regime aberto.
Jornalista é condenado à prisão por fala em programa na TV
Após falas polêmicas e controversas em programa de TV, jornalista sofre processo e deve cumprir pena na prisão. Entenda o caso!
Além disso, ele deve pagar indenização de R$ 30 mil para a cantora Ludmilla. A decisão foi da 1ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, que analisou o pedido da artista.
Marcão do Povo foi acusado de injúria racial após ter chamado a cantora de “pobre macaca” em programa de TV no ano de 2017. Em março deste ano, porém, a sentença saiu favorável ao jornalista. Mas, agora, por 3 votos a 0, decidiu-se pela condenação de Marcão do Povo.
Entenda o caso que envolve o apresentador e Ludmilla
O incidente aconteceu em 2017, durante o programa “Balanço Geral”, passado no Distrito Federal pela TV Record. Nesse sentido, após chamar a cantora de “pobre macaca”, o homem foi demitido da emissora. Depois disso, assumiu a apresentação do programa “Primeiro Impacto”, no SBT, ainda no mesmo ano.
Assim, a artista processou o jornalista e, após perder em primeira instância, declarou ter ficado muito mal com o acontecido. Agora, em suas redes sociais, publicou uma nota em que fala mais sobre o assunto, confira:
Ludmilla pede revisão de SBT sobre o jornalista
Ainda em sua nota, agora, após a condenação por injúria racial, a cantora pressionou o SBT, questionando se ainda manterá o apresentador na casa, sendo a frente de um programa tão grande quanto o “Primeiro Impacto”.
Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.
+311 mil seguidores
No entanto, Ludmilla se diz mais aliviada com a decisão da Justiça, principalmente por fazê-lo pagar – mesmo que não o suficiente, segundo ela – por tudo o que muitos brasileiros passam e sofrem todos os dias na pele.
Até o momento, a assessoria do jornalista não se posicionou. A emissora SBT também não comentou sobre o caso.
Imagem: Proxima Studio/Shutterstock.com
