Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Jovens brasileiros preferem usar os banco digitais do que os tradicionais

De acordo com uma pesquisa, jovens entre 16 e 24 anos preferem as fintechs.

0

Entre os jovens brasileiros, os bancos digitais têm cada vez mais ganhado espaço. De acordo com uma pesquisa do Ipec, realizada em abril, 51% dos jovens com idades entre 16 e 24 anos preferem os bancos digitais aos tradicionais. Dessa forma, no dia a dia, o uso dos novos bancos para depósitos, saques e pagamentos é bastante comum.

É provável que você goste também

Grupo de empresários se une e lança conta digital com foco no mercado pet

Programa Livelo permite trocar pontos por cashback e saque em dinheiro

Banco Central de Pequim lança a primeira moeda digital da China

Jovens brasileiros preferem usar os banco digitais aos tradicionais

Entre os dias 22 e 28 de abril foram entrevistadas 2 mil pessoas das classes A, B e C. Entre os dados constatados, 57% dos entrevistados possuem contas em bancos digitais. Desses, 47% são correntistas em bancos tradicionais e digitais ao mesmo tempo, enquanto 10% abandonaram o banco convencional.

Além disso, a pesquisa mostra esse novo comportamento do consumidor de forma mais clara. De acordo com os dados, 36% dos entrevistados abriram conta em um banco digital desde a pandemia. Ademais, 78% começaram a usar mais as contas digitas nesse momento.

O que dizem os bancos digitais?

De acordo com o executivo de Produtos e Pessoa Física do C6 Bank, Maxnaun Gutierrez, o objetivo do C6 é se aproximar cada vez mais dos jovens brasileiros. Gutierrez pontua que “estamos nas redes sociais mais populares entre eles (como Instagram e TikTok) e fazemos ações específicas, como patrocinando Koel, principal liga independente de futebol virtual do Brasil.”

Já Cristina Junqueira, fundadora do Nubank, afirma que a linguagem simples e direta usada pela fintech para falar de assuntos difíceis, como investimentos e finanças pessoais, aproxima os jovens. Junqueira cita que “há uma identificação natural entre o consumidor mais jovem, que já cresceu no ambiente digital, podendo resolver diferentes aspectos da vida na palma da mão, e a nossa marca.”

Para o Banco Inter, “muitos clientes chegam à plataforma para experimentar o serviço de forma gratuita e passam a usar os nossos serviços e produtos. É uma tendência irreversível”. O banco possui atualmente mais de 60% dos clientes na faixa etária entre 18 e 34 anos. E a forma de comunicação com esse público ocorre por meio de campanhas e redes sociais.

Em suma, um dos grandes incentivos para o uso de bancos digitais é o pagamento do auxílio emergencial. Além de ser pago em um aplicativo, que tem projeto de se tornar um banco digital, o benefício pode ser transferido para contas digitais antes do calendário previsto. Sendo assim, muita gente passou a usar contas digitais para ter acesso ao dinheiro antes.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Dean Drobot / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -