Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Lançamento da Amazon que os clientes ODIARAM: você recebeu o seu?

Descubra aqui qual lançamento da Amazon os clientes tiveram uma péssima experiência e entenda as reclamações feitas!

Em 08 de agosto, houve um lançamento da Amazon muito esperado. A plataforma de varejo lançou o seu primeiro cartão de crédito no Brasil, com a bandeira Mastercard. Ademais, a novidade ocorreu em parceria com o banco Bradesco.

De acordo com a empresa, o cartão oferece diversos benefícios a seus titulares. Além disso, os clientes Prime contam com outras vantagens também. Contudo, parece que a novidade da Amazon não foi bem aceita pelos seus usuários.

Isso porque há diversas reclamações sobre o produto da Amazon, tanto no ReclameAqui quanto no próprio site da empresa. Por exemplo, o cartão de crédito contém uma avaliação bem negativa na página, com 71% de seus votos em apenas uma estrela. Confira, a seguir, o que os clientes dizem sobre o novo modelo de crédito da plataforma!

Lançamento da Amazon possui diversas queixas de clientes

Primeiramente, a avaliação do cartão de crédito da Amazon conta com apenas duas estrelas em seu site. Ao verificar alguns depoimentos de experiência de usuários, há críticas quanto à demora para aprovação, cartão negado aos clientes e frustrações após três meses de uso do produto.

Quanto à demora no processo de aprovação, um cliente se queixa de não obter qualquer resposta sobre sua solicitação. Por causa disso, não há como saber se o cliente receberá seu cartão ou não. Além disso, há cartões negados para clientes da Amazon com bons Score e sem qualquer explicação.

Não somente isso, mas, o lançamento da Amazon também causa dores de cabeça após aprovação do cartão, caso você consiga esse feito. Isso porque consumidores relataram péssimo atendimento, não contabilização de pontos e outros problemas.

Imagem dos novos cartões de crédito da Amazon.
Imagem: Reprodução / Amazon

Consumidor relata sua péssima experiência com o produto

Em uma conversa com o cliente Eliaquim Gotye, ele contou que teve interesse imediato ao saber do lançamento do cartão de crédito da Amazon, já que é assinante Prime desde que lançaram o serviço de assinatura no Brasil.

Porém, para a surpresa dele, sua solicitação foi negada imediatamente. De acordo com o consumidor, essa resposta não tem explicação, uma vez que não possui o nome sujo e tem renda comprovada.

Veja também:

Erro do Governo impede brasileiros de receberem auxílio de R$ 2.500; saiba mais

Mesmo assim, a negativa veio e, segundo Gotye, uma razão possível é o fato dele ser emitido pelo Bradesco. Isso porque ele já havia solicitado cartões neste banco e também foi negado. Com isso, o consumidor acredita que talvez não atenda ao perfil de cliente desejado pelo Bradesco. Entretanto, essa parece ser a realidade de muitos solicitantes.

Imagem: Markus Mainka / Shutterstock.com