Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Larissa Manoela encerra sociedade com os pais

Após polêmicas envolvendo sua carreira e relação com os pais, Larissa Manoela consegue dissolver sociedade em empresa. Veja!

Após toda a polêmica envolvendo os bens da atriz Larissa Manoela, a Justiça de SP determinou o rompimento da sociedade que ela mantinha com seus pais. A decisão judicial acontece 2 meses após o anúncio da mesma sobre abrir mão de seu patrimônio, de R$ 18 milhões.

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) determinou o registro da artista como não mais sócia da Dalari Produções e Eventos LTDA. Essa é a mesma empresa que fazia a gestão dos contratos comerciais da atriz, e que os pais eram sócios.

Saiba mais sobre a decisão de Larissa Manoela de acabar com a sociedade

Ainda que a decisão do TJSP não seja final, e as demais partes ainda possam contestar ou recorrer à decisão do juiz, outros órgãos regulatórios, como a Receita Federal, já estão recebendo aviso da dissolução do quadro societário da empresa.

A imagem mostra Larissa Manoela, somente o rosto, com uma blusa branco e um fundo com plantas.
Imagem: Reprodução/Instagram (@larissamanoela)

O processo deixa claro que a tentativa de sair da sociedade estaria acontecendo desde março de 2023. A decisão, que toma como data o dia 2 de outubro, foi publicada no dia 23 de outubro deste ano. Nesse sentido, a atriz renunciou de todo o seu patrimônio relacionado à Dalari.

Veja também:

Fiscalização do Bolsa Família vem FORTE e usuários temem BLOQUEIO

Em entrevista ao Fantástico, em agosto deste ano, Larissa Manoela garantiu que passaria a cuidar do seu próprio patrimônio. Anteriormente, afirmou que recebia uma mesada de seus pais, e que, para outras contas, precisava receber autorização dos dois, que ficavam responsáveis pelo financeiro.

Entenda a polêmica

Em meados deste ano, Larissa Manoela e sua família tomaram conta de grande partes das notícias. Assim, o público teve acesso às informações acerca da condição financeira em que a atriz se encontrava. Ela alega que detinha apenas 2% das empresas, e o restante ficava sob responsabilidade de seus pais.

Por outro lado, Silvana, mãe da atriz, negou as afirmações, garantindo que a divisão era igualitária entre ela, a filha e o pai. Em outra empresa, Larissa teria se tornado a única acionista após atingir a maioridade, com 100% das ações. A mãe ainda afirma que, na Dalari, a participação da atriz teve redução para 2%, gerando 102% do total das empresas no nome dela.

Por fim, a decisão da atriz pela emancipação da sua vida profissional e financeira veio após uma declaração, onde afirmou ter interesse em compreender melhor o lado burocrático de sua carreira. Ela garante que parte dos lucros nunca foi apresentada a ela, e que não sabia quanto recebia contratualmente.

Imagem: Reprodução/Instagram (@larissamanoela)