Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Leilão da Caixa oferece mais de 200 imóveis com até 55% de desconto

Saiba como participar do leilão da Caixa, que apresenta mais de 200 imóveis e com ótimos descontos para realizar o sonho da casa própria!

Uma ótima notícia para quem quer realizar o sonho da casa própria! O leilão online da Caixa Econômica Federal acontecerá na próxima quinta-feira (21) e promoverá desconto de até 55% em mais de 200 imóveis. Sendo assim, vale destacar que eles se encontram em 15 estados brasileiros.

Logo, essas construções dividem-se entre casas, apartamentos, terrenos e estabelecimentos comerciais. Saiba mais sobre o que os interessados precisam fazer para participar e conseguir fazer seus lances a seguir.

Leilão da Caixa oferece até 55% em imóveis espalhados por todo o país

Mão estendida segurando uma chave e na outra um modelo miniatura de uma casa de uma cidade cara
Imagem: Alexander Raths / shutterstock.com

No palco digital, o leilão da Caixa tem 265 imóveis localizados em diversas regiões do Brasil. Na Região Norte, o Pará aparece com 5 lotes disponíveis. Já no Nordeste, os estados com imóveis disponíveis são Alagoas (2), Bahia (3), Ceará (6), Paraíba (3), Pernambuco (13) e Rio Grande do Norte (38).

No Sul do país, as oportunidades ficam no Paraná (14), Santa Catarina (6) e Rio Grande do Sul (24). Por sua vez, no Sudeste, os estados participantes são Minas Gerais (com 23 lotes disponíveis), Rio de Janeiro (48) e São Paulo (40).

Veja também:

Abono salarial do PIS: como saber se você tem dinheiro a receber

Ademais, há ainda opções no Mato Grosso do Sul (8) e em Goiás (21), completando a variedade de imóveis no leilão da Caixa. Além dos descontos, o leilão oferece a possibilidade de utilização do FGTS na aquisição de alguns imóveis.

Como participar?

Dessa forma, segundo Douglas Fidalgo, leiloeiro oficial da Fidalgo Leilões, para participar do leilão é preciso se cadastrar no site e enviar os documentos especificados no edital.

Ainda, o leiloeiro oficial recomenda que os interessados façam uma pesquisa e análise cuidadosa dos imóveis desejados no leilão da Caixa. Entre os pontos a se observar, Fidalgo destaca o valor da propriedade, o estado de ocupação e conservação.

Além disso, recomenda-se verificar os débitos que o imóvel possa ter, como IPTU e condomínio, por exemplo.

Imagem: Alexander Raths / shutterstock.com