Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Ligação da Itapeva é golpe? Entenda a atuação da empresa

Você recebeu uma ligação da Itapeva e ficou confuso? Confira como a empresa atua e saiba por qual motivo o contato é feito!

Com tantos casos de golpes por meio do uso do nome de empresas de diferentes segmentos, não é estranho que devedores desconfiem de uma ligação da Itapeva. No entanto, apesar de muitas pessoas não saberem, essa é uma das principais empresas de gestão e recuperação de crédito do Brasil. 

A Itapeva trabalha com a gerência e compra de dívidas oriundas das principais empresas e instituições financeiras do país. Dessa maneira, ela recebe o direito de cobrar os devedores, oferecendo aos consumidores soluções que permitam o pagamento dos débitos e saída da base de dados da Serasa, por exemplo.

Empresas parceiras da Itapeva

Dessa forma, consumidores podem negociar e sair da inadimplência por meio de acordos firmados com a Itapeva.

Atualmente, se uma pessoa deve ao Bradesco, Renner, Pernambucanas, Banco Pan, Itaú, Riachuelo, Caixa, Marisa, Casas Bahia, Digio, Losango, Mercantil do Brasil, entre outras empresas, ela pode tentar quitar o débito de maneira online.

De acordo com a gestora, mais de 500 mil acordos são feitos mensalmente e mais de R$ 8 bilhões em descontos já foram disponibilizados aos clientes. Para que a negociação ocorra, a Itapeva contata os devedores por ligação ou carta, quando os direitos da dívida são transferidos para a empresa.

Como o devedor pode negociar uma dívida

Aquele que tiver interesse em negociar uma dívida com a Itapeva deve acessar o site da empresa. Posteriormente, basta clicar em “Canais de Atendimento” e depois em “Conheça o portal”.

Na sequência, caso seja o primeiro acesso na plataforma, o usuário precisa digitar o CPF ou CNPJ e clicar em “Validar o Processo”.

Para quem já tem cadastro no site da gestora, o e-mail e a senha devem ser informados na opção “Já possuo acesso”. Por fim, após acessar a plataforma, a pessoa deve seguir os passos exibidos na tela do dispositivo. 

No que diz respeito à negociação, o cliente pode pagar à vista ou optar pelo parcelamento da dívida. Dessa forma, o nome do devedor é limpo em até 7 dias úteis, após o pagamento da primeira parcela do contrato firmado.

Imagem: fizkes / shutterstock.com