Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Por que o limite do meu cartão de crédito não aumenta nunca

O uso do cartão de crédito faz parte da rotina de milhões de pessoas em todo o Brasil. Entretanto, existe uma dúvida que deixa muitos usuários inquietos: porque, mesmo pagando a fatura em dia, o limite do meu cartão de crédito não aumenta nunca. Sendo assim, se você também é uma dessas pessoas, veja abaixo a resposta.

Porque o limite do meu cartão de crédito não aumenta nunca

Em suma, o limite do cartão de crédito se define com base em uma avaliação de crédito que é feito de forma regular pela instituição financeira. Nesta análise, vários são os pontos analisados, tais como o pagamento de contas e o comprometimento da renda do cidadão.

Por muitas vezes, o banco libera um valor é que propriamente o teto que aquela pessoa pode ter, de acordo com a sua movimentação financeira. E assim, mesmo ao pagar as contas em dia, o banco pode não aumentar o seu limite porque não houve uma alta na sua renda.

Por conta disso, na maioria das vezes, quando você vai pedir um cartão de crédito o banco costuma solicitar que você confirme a sua renda. Além disso, é necessário adicionar informações de renda, para que a partir dali, seja possível elevar o seu limite.

Entretanto, se o banco identificar que aquele limite disponibilizado já é o limite aceitável e compatível com a sua renda, é provável não conseguir uma alta no seu limite. Por fim, é importante mencionar que cada banco tem as suas políticas para liberação de limite do cartão de crédito. Sendo assim, enquanto um banco pode liberar mais limite, outro pode negar.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Teerasak Ladnongkhun / Shutterstock.com