Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

LinkedIn está liberando nova função para ajudar a encontrar emprego; confira a novidade

Nova função disponível no LinkedIn promete ajudar usuários interessados em encontrar um novo emprego. Confira!

Usuários do LinkedIn agora podem testar uma nova ferramenta para encontrar emprego através da plataforma. Trata-se de uma funcionalidade que utiliza inteligência artificial (IA) e traz mais rapidez para essa busca.

Desde o seu lançamento, neste mês de novembro, a liberação do recurso está acontecendo de forma gradual. Primeiramente, o foco é oferecer o serviço de IA para alguns usuários que assinam o plano Premium da rede social. Saiba mais detalhes na sequência.

LinkedIn está oferecendo nova função para quem quer encontrar emprego

pessoa segurando celular aberto no aplicativo do LinkedIn, ao fundo um notebook aberto na página do LinkedIn
Imagem: Natee Meepian / shutterstock.com

A nova função do LinkedIn se alimenta pelo GPT-4 da OpenAI — responsável também pelo ChatGPT. Ela possui ferramentas que ajudam o usuário em diferentes aspectos da busca por um emprego, desde busca de vagas até análise de perfil e dicas para aumentar as chances de contratação.

Veja também: STF bate o martelo sobre processo envolvendo patrocínio da CAIXA ao Flamengo

A IA da rede social corporativa consegue pesquisar vagas, empresas e setores em ascensão e verificar a adequação do usuário às vagas disponíveis. Além disso, a tecnologia é capaz de sugerir a melhor maneira de o candidato se apresentar para uma vaga específica, aumentando as chances de sucesso.

Ainda, a nova função fornece informações pertinentes sobre o potencial empregador e o setor em que ele atua, algo útil para uma entrevista de emprego, por exemplo. Por fim, a IA também é capaz de identificar falhas no currículo do usuário que possam prejudicar sua seleção.

Ferramenta está disponível apenas para assinantes

A nova função do LinkedIn que auxilia os usuários a encontrar emprego está disponível apenas para assinantes da plataforma. Segundo a empresa, um grupo pequeno de pessoas podará usá-la inicialmente. Depois, a funcionalidade chegará a todos os usuários do plano Premium.

Os valores para a adesão aos planos Premium do LinkedIn começam em R$ 89,99 por mês na opção “Career”, com desconto para aqueles que optarem pelo modelo de pagamento anual.

A depender da assinatura, os usuários podem usufruir de benefícios como cursos online, comparação de perfil, mensagens diretas, contato com pessoas fora da sua rede, pesquisa avançada, alertas em tempo real e estatísticas, entre outros.

Imagem: Natee Meepian / shutterstock.com