O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), disse na última quarta-feira (13), que há uma crise em relação ao preço do gás de cozinha. Além disso, chamou de “absurdo”, o monopólio da Petrobras no setor. Em entrevista à CNN Rádio, Lira diz que “O gás de cozinha é uma crise no Brasil, estamos atacando a questão do gás de cozinha, o monopólio da Petrobras absurdo neste sentido”. Saiba mais abaixo.
Lira diz que tem crise no preço do gás e critica monopólio da Petrobras
Para o presidente da Câmara, é necessário tratar do monopólio da Petrobras do preço do gás e da falta de investimentos da estatal no setor.
O preço da gasolina vai cair? Decisão da câmara sobre ICMS afeta combustíveis; veja como
Lira diz que tem crise no preço do gás e critica monopólio da Petrobras
De acordo com Lira, os brasileiros não têm conseguido comprar e consumir o insumo. Inclusive, há pessoas que têm usado lenha para cozinhar – o que Lira destaca que é um retrocesso. “Esses assuntos têm que ser tratados com transparência e não com versão”, destacou.
Para o presidente da Câmara, é necessário tratar do monopólio da Petrobras do preço do gás e da falta de investimentos da estatal no setor. Ademais, ele afirmou que não considera que a mudança na política de preços da Petrobras ou uma alteração na diretoria da empresa seja a melhor saída neste instante.
Paralelo a isso, ele disse que a estatal só escolhe os caminhos para “performar e distribuir” dividendos para os acionistas. Lira também frisou que “Não queremos instabilizar a política de preços e a diretoria da Petrobras, mas queremos informações”. Inclusive, ele nega que conversas de bastidores para uma troca na diretoria da Petrobras.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.
+311 mil seguidores
Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.
Imagem: Galica Borisz/shutterstock
