Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Lista atualizada dos passaportes mais poderosos do mundo é revelada; confira

Veja o ranking dos passaportes mais poderosos do mundo e veja onde o Brasil está na lista! Clique e saiba mais.

Para os amantes de viagens, ter passaportes poderosos é um ativo importante. Quanto mais poderoso for seu passaporte, mais países você pode visitar sem a necessidade de um visto. Recentemente, a consultoria de imigração Henley & Partners atualizou o ranking dos Passaportes Mais Poderosos do Mundo, trazendo grandes surpresas, especialmente para os brasileiros.

Os passaportes mais poderosos são aqueles que permitem que seus titulares entrem em um grande número de países sem a necessidade de um visto prévio. O ranking de 2024, elaborado pela Henley & Partners, considerou essa característica para organizar a lista.

Veja quais são os passaportes mais poderosos do mundo

Passaportes de vários países.
Imagem: justit / shutterstock.com

Os primeiros lugares foram ocupados por países como Alemanha, Espanha, França, Itália, Japão e Singapura, cujos passaportes permitem acesso sem visto a 194 países. No entanto, o destaque da nova atualização vai para o Brasil.

Veja também:

Gravadora de Taylor Swift e Billie Eilish fará centenas de demissões este ano, revela site

Nosso país subiu no ranking para a 17ª posição, sendo aceito sem visto em 173 países, um marco que não atingíamos desde 2019. Assim, chegamos mais perto da nossa melhor colocação em 2018, quando ocupamos a 16ª posição. Dessa forma, para colocar em perspectiva, veja a lista dos top 10 passaportes mais poderosos e o número de países que aceitam a entrada de seus portadores sem a necessidade de visto:

  1. Alemanha, Espanha, França, Itália, Japão e Singapura: 194 países
  2. Coreia do Sul, Finlândia e Suécia: 193 países
  3. Áustria, Dinamarca, Holanda e Irlanda: 192 países
  4. Bélgica, Luxemburgo, Noruega, Portugal e Reino Unido: 191 países
  5. Grécia, Malta e Suíça: 190 países
  6. Austrália, Nova Zelândia, Polônia e República Tcheca: 189 países
  7. Canadá, Estados Unidos e Hungria: 188 países
  8. Estônia e Lituânia: 187 países
  9. Eslováquia, Eslovênia e Letônia: 186 países
  10. Islândia: 185 países

Saiba mais sobre o assunto

Esta nova atualização ilustra como as relações internacionais e as políticas de imigração podem influenciar a mobilidade global. É uma excelente notícia para os portadores de passaporte brasileiro, que agora têm ainda mais liberdade para explorar o mundo.

Por fim, as constantes atualizações neste ranking salientam a importância de estar sempre informado a respeito das políticas de imigração. Assim, andar pelo mundo nunca foi tão possível e nosso passaporte é uma prova disso, ocupando a 17ª posição entre os passaportes mais poderosos. Em 2010, o Brasil ocupou o 28º lugar, diminuindo posições desde então.

Imagem: justit / shutterstock.com