Lista de quem vai receber um Pix do governo dia 29 será revelada na sexta-feira (22)
Em setembro, uma lista de pessoas receberá um Pix do Governo Federal no próximo dia 29. Veja se você será contemplado!
Na próxima sexta-feira (22), a Receita Federal irá divulgar a lista de pessoas que receberão o tão esperado Pix do governo. Quem não recebeu os valores anteriormente, provavelmente estará na lista neste mês.
Os valores são referentes à Restituição do Imposto de Renda de 2023. Setembro é o último mês que a Receita irá realizar o pagamento, e deve abranger todas as pessoas que ainda não receberam nos lotes anteriores.
Saiba quem vai receber o Pix até o dia 29 de setembro

O site oficial da Receita Federal, nesta próxima sexta, vai divulgar a lista de contribuintes que receberão a restituição. Todos os valores serão pagos de acordo com a conta corrente e/ou chave Pix informada pela pessoa no momento da entrega da declaração de 2023.
A divisão desse pagamento é de responsabilidade da Receita Federal, e abrangeu alguns públicos prioritários nos primeiros lotes. O primeiro repasse aconteceu no dia 31 de maio e, desde então, vem acontecendo mensalmente.
Caso o cidadão não receba o montante nesse último lote, é preciso entender o que está acontecendo diretamente com a Receita Federal. Se o nome não constar na lista, ou passar a data final e a pessoa não receber o Pix na conta, é preciso, portanto, averiguar.
Veja também:
Afinal, o que irá mudar no saque-aniversário do FGTS? Confira
O que fazer caso seu nome apareça na lista ou sua restituição ficar retida?
Os contribuintes que não receberem, mas tiverem o nome na lista, devem entrar em contato com o Banco do Brasil, pelos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) ou 0800-729-0088 (telefone para pessoas com deficiência auditiva).
No entanto, caso o valor sofra retenção, o cidadão pode ter caído na “malha fina” e não receberá o Pix. Isso acontece quando há divergências entre os dados da declaração e o das instituições ou outras entidades.
Para verificar se é esse o status do IRPF 2023, o contribuinte precisa entrar no portal e-CAC e buscar por “Meu Imposto de Renda (Extrato da DIRPF)”. Por fim, depois disso, ele deve procurar pela opção “pendências de malha” e verificar se há alguma divergência.
Imagem: Etalbr / shutterstock.com