Listo lança linha de capital de giro de R$ 50 milhões para micro e pequenas empresas

Para ajudar empresas a enfrentarem efeitos da pandemia, fintech inaugura família de produtos de crédito; novo produto já concedeu R﹩ 1 milhão a empreendedores durante a fase piloto.

0

A Listo, fintech de pagamentos que oferece plataformas com soluções financeiras e gerenciais para empreendedores, alcançou R﹩ 1 milhão com concessões de crédito por meio de um novo produto, o KGC. Operado de forma piloto desde maio, o KGC inaugura a nova família de produtos de crédito da empresa, e agora está sendo disponibilizado para todos os clientes. Trata-se de uma linha de empréstimo para capital de giro dirigida aos clientes para necessidades como: repor estoques, pagar salários de funcionários e passar por fases de baixa na produção e/ou nas vendas. Inicialmente, a linha tem R﹩ 50 milhões disponíveis.

É provável que você também goste:

Confira quem tem direito a sacar o abono salarial do PIS-Pasep em outubro.

Aposentados do INSS ainda podem ter benefício congelado para bancar Renda Cidadã.

Trabalhadores podem receber 7 novas parcelas do seguro-desemprego em 2020.

Listo lança linha de capital de giro de R$ 50 milhões para PMEs

Nos primeiros meses de operação piloto, as concessões da linha tiveram um prazo médio de 7,5 meses, com taxas a partir de 0,59% ao mês. Muito abaixo em relação a outras linhas similares do mercado. Na comparação com a conta garantida, por exemplo, as taxas do KGC são muito mais competitivas.

O KGC é uma alternativa de crédito rápido pensado para auxiliar os clientes em situações de emergência. A empresa criou, sobretudo, com o intuito de reduzir os efeitos da crise causada pela pandemia de Covid-19. “Com o produto, a Listo busca ampliar sua atuação, ajudando o comércio em sua retomada. Desde o isolamento, a empresa ouviu mais de 3.000 clientes para identificar seus problemas e descobrir a melhor forma de ajudá-los. Assim, percebeu que havia uma real necessidade de capital e muita dificuldade na obtenção de empréstimos na rede tradicional”, afirma Olavo Cabral Netto, presidente da Listo.

KGC na prática

A partir de um modelo de relacionamento próximo com os clientes, bem como o uso de tecnologia exclusiva, desenvolvida por meio de algoritmo próprio, o sistema da Listo consegue aprovar o crédito de forma on line e individualizada.

Para ter acesso ao crédito, o lojista deve ser cliente da Listo há, pelo menos, dois meses. Além disso, deve ter um cartão de crédito vinculado na sua conta digital e ser ativo na plataforma eletrônica Listo Fácil. Após preencher um breve cadastro, o sistema realiza uma análise e em segundos disponibiliza um limite pré-aprovado para ser usado quando e como o varejista quiser. Para os interessados em usar a linha, o valor é liberado em alguns minutos e o pagamento é feito pela plataforma.

“O papel da Listo é apoiar seus clientes em todos os momentos, inclusive nos de instabilidade financeira. Estamos ao lado dos empreendedores nas fases boas e também nas difíceis, e nosso foco permanente é criar soluções que facilitem a gestão de todas as empresas que optam por trabalhar conosco”, diz Cabral Netto.

Sobre a Listo

Fundada em 2014, a Listo é uma fintech de pagamentos, que oferece plataformas de soluções inovadoras nas áreas financeira e gerencial para garantir autonomia a empreendedores de diversos segmentos varejistas, em especial o automotivo. Tem cerca de 100 mil clientes, atendidos com o apoio de 800 funcionários. A empresa está presente em mais de 1.700 municípios brasileiros, e unidades na Argentina, Peru e México. Por fim, em 2019, a empresa registrou receita bruta de R﹩ 209 milhões, com crescimento de 113% em relação ao ano anterior.

É provável que você também goste:

Descubra como fazer a portabilidade de suas chaves Pix para o Banco Inter.

Serasa ensina como aumentar o seu score com o Score Turbo.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais