Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Lula comenta Bola de Ouro de Messi e alfineta jogadores brasileiros: “Não combina com farra, com noitada”

Lula elogia Messi por mais uma Bola de Ouro e alfineta jogadores brasileiros ao afirmar que prêmio não combina com farra. Entenda.

Durante live semanal ‘Conversa com o Presidente’, Lula elogiou Messi por mais uma Bola de Ouro e alfinetou jogadores brasileiros ao afirmar que prêmio não combina com farra e noitada. O chefe do Executivo ainda lamentou a falta de protagonismo do Brasil na cerimônia que ocorreu na última segunda-feira (30), em Paris.

O único brasileiro presente na lista dos 30 melhores jogadores do mundo da France Football foi Vinícius Jr., do Real Madrid, que ficou fora do pódio, ocupando a sexta posição. Desse modo, siga na leitura para saber mais sobre a declaração do presidente do Brasil.

8ª Bola de Ouro de Messi jogando em Miami resulta em “puxão de orelha” do presidente para jogadores brasileiros

Lula durante entrevista.
Imagem: Marcelo Chello / shutterstock.com

O argentino Lionel Messi se consagrou mais uma vez como o melhor jogador do mundo ao conquistar a sua 8ª Bola de Ouro mesmo atuando fora dos principais campeonatos. Atualmente, Messi defende a camisa do Inter Miami, dos Estados Unidos. A situação rendeu uma bela ‘puxada de orelha’ do presidente Lula em relação aos jogadores brasileiros.

Veja também:
Cortes no Bolsa Família? Lula cria regras de fiscalização; entenda

Isso porque, durante live semanal, Lula disse lamentar a falta de brasileiros na cerimônia. Em tom rígido, o presidente afirmou faltar mais profissionalismo aos atletas. 

“Isso é para mexer com a cabeça do nosso jovem. Quem quiser ganhar a Bola de Ouro tem que ser profissional, tem que se dedicar. Não combina com farra, com noitada. Ser profissional significa se dedicar, ser ídolo, ser exemplo. Se você não é exemplo, não serve para muita coisa’, disse Lula.

Saiba mais sobre a declaração do presidente da República

Na hora de aconselhar os jovens jogadores brasileiros, Lula convidou os atletas que estão iniciando a olharem para o exemplo do argentino.

“Um cara com 36 anos de idade, campeão do mundo, ganhou a Bola de Ouro esse ano jogando nos Estados Unidos. O Messi devia ser inspiração para essa molecada que aparece na televisão, que a gente acha que vai ser craque e daqui a pouco desaparece. Talvez a vaidade, talvez não tenha estrutura psicológica para crescer. Aparece a meninada pintada de ouro, daqui a pouco desaparece. Aparece um menino de 17 anos, daqui a pouco está vendido. A gente não consegue mais criar. Há quantos anos o Brasil não tem um ídolo de verdade?”, explicou o presidente Lula.

Como citado anteriormente, o ranking dos 30 melhores jogadores do mundo da France Football contou com a presença de um único brasileiro, Vini Jr., na sexta posição. Neymar, que na última década foi presença constante entre os melhores do mundo, não aparece na lista.

Imagem: José Cruz/ Agência Brasil