Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

Lula confirma ida a velório do Pelé nesta terça

O governo emitiu um comunicado que afirma que o presidente Lula viajará para Santos, para o velório do ex-jogador de futebol Pelé

Djamilla Ribeiro MartinsPor Djamilla Ribeiro Martins2 min de leitura
Estátua do Pelé em praça na cidade de Santos

Nesta segunda-feira (2), o governo emitiu um comunicado que afirma que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) viajará para Santos, litoral sul do estado de São Paulo, para o velório do ex-jogador de futebol Pelé.

“O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, prestará seu respeito e homenagem a Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, e solidariedade para sua família na manhã de terça-feira, dia 3 de janeiro, às 9h, na cidade de Santos, em São Paulo”, afirmou o comunicado.

Além disso, foi enviada uma coroa de flores para o Rei do Futebol em nome de Lula e da primeira-dama, Janja.

Lula lamenta morte

À vista disso, o velório de Pelé teve início nesta segunda-feira (2), às 10h. No estádio Urbano Caldeira, mais conhecido como Vila Belmiro, do Santos Futebol Clube. Onde o ex-jogador atuou na maior parte de sua carreira.

Lula, que é corinthiano e fã de futebol, lamentou a morte de Pelé ainda no dia de seu falecimento, quinta-feira (29), escrevendo em sua rede social:

“Poucos brasileiros levaram o nome do nosso país tão longe feito ele. Por mais diferente do português que fosse o idioma, os estrangeiros dos quatro cantos do planeta logo davam um jeito de pronunciar a palavra mágica: ‘Pelé’.”

Último adeus

Assim, após o velório, ocorrerá um cortejo pelas ruas de Santos. Com passagem pelo Canal 6, onde mora dona Celeste, mãe de Pelé, que completou 100 anos recentemente.

Por fim, o corpo do eterno Rei do Futebol será sepultado no Memorial Necrópole Ecumênica, maior cemitério vertical do mundo, que fica localizado em Santos. Contudo, este momento será reservado apenas para familiares.

Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.

+311 mil seguidores

Seguir no Google

Morte

Edson Arantes do Nascimento, conhecido no mundo todo como Pelé, morreu nesta quinta-feira (29), às 15h27 por falência múltipla dos órgãos. 

Assim, o craque estava internado desde o dia 29 de novembro quando deu entrada no hospital israelita devido a uma infecção respiratória após contrair Covid-19. Além disso, Pelé também foi internado para um reavaliação de seu tratamento de um câncer no cólon, onde foi constatada uma “progressão da doença oncológica”.

Imagem: Seu Crédito Digital

Djamilla Ribeiro Martins

Autor

Djamilla Ribeiro Martins

Djamila Martins é formada em Tecnologia em Gestão Empresarial (Processos Gerenciais) pela FATEC de Santos, Licenciada em Letras pelo Instituto Federal de São Paulo e também graduada em Pedagogia pela Universidade de Marília. Com uma base sólida em educação e gestão, alia conhecimento técnico e sensibilidade didática para contribuir com conteúdos informativos, acessíveis e confiáveis no portal Seu Crédito Digital, com foco em cidadania, economia e serviços públicos.

Topicos relacionados