Lula manda aviso importante sobre o programa Desenrola
O Presidente Lula fez um importante aviso em relação ao programa Desenrola.
O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pediu para que as pessoas utilizassem o programa Desenrola, programa de renegociação de dívidas do Governo Federal. Esse aviso se deu nesta terça-feira (21), em Brasília (DF).
Ainda, segundo o presidente, as pessoas devem procurar os bancos para diminuir os débitos a fim de quitá-los. Vale lembrar que o Desenrola ainda promoverá um dia D de renegociações na próxima quarta-feira (22). Saiba mais sobre esse assunto na sequência do texto.
Lula pede para que inadimplentes usem o programa Desenrola

As declarações foram dadas através da sua live semanal, o “Conversa com o Presidente”. Segundo Lula, as pessoas não precisam ter medo ou vergonha de conversar sobre as suas dívidas. Dessa forma, quem está inadimplente deve procurar o credor e, de acordo com ele, “sair […] de cabeça erguida, com o nome limpo na praça”.
De acordo com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que participou da live ao lado do presidente Lula, o desconto médio do Desenrola é de 83% da dívida, podendo chegar a 99%. Outra ação governamental diz respeito ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), em que cerca de 1,2 milhão de estudantes ou formados inadimplentes podem renegociar as dívidas com esse desconto.
Veja também:
Importante prazo da Receita Federal acaba HOJE (21/11)
Mutirão do Desenrola acontece na próxima quarta-feira (22)
O Governo Federal irá promover o “Dia D – Mutirão Desenrola”, que tem como objetivo estimular as renegociações de débitos e ampliar a abrangência do programa. Trata-se, portanto, de uma ação conjunta com organizações da sociedade civil, bancos e outros credores.
Ademais, na última segunda-feira (20), uma nova fase do programa Desenrola começou. Nesta fase, a Faixa 1 do programa, destinada à renegociação de devedores com renda de até dois salários mínimos ou inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), têm a possibilidade de negociar dívidas de até R$ 20 mil.
Por fim, desde outubro desse ano, os que pertencem à Faixa 1 podem renegociar suas dívidas através de uma plataforma exclusiva. No entanto, é preciso ter uma conta gov.br nos níveis prata ou ouro para seguir com a negociação.
Imagem: Varavin88/shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital