Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Em busca de expansão, MadeiraMadeira abre temporada de aquisições

Após comprar a startup paulistana iTrack Brasil, a MadeiraMadeira dá início a sua estratégia de crescimento inorgânico da empresa. 

Em janeiro, a MadeiraMadeira abriu a temporada de unicórnios brasileiros em 2021. Isso ocorreu após anunciar um aporte de US$ 190 milhões, liberado pelo Softbank e pela Dynamo. Atualmente, e com o caixa recheado, a plataforma de vendas online de móveis e produtos para casa inaugura a sua agenda de aquisições. 

É provável que você também goste:

Evento gratuito prepara candidatos para 4 mil vagas abertas na área de investimentos

Em parceria com a Faros, XP Inc. cria nova corretora de investimentos

Banco Central faz alerta sobre esquema de pirâmide dos “grupos de Pix”

Em busca de expansão, MadeiraMadeira abre temporada de aquisições

Na última quarta-feira (09), a MadeiraMadeira anunciou a compra da iTrack Brasil, uma startup paulistana de softwares para logística. Essa é a primeira compra da MadeiraMadeira e, com isso, marca o começo de uma estratégia de crescimento inorgânico da empresa. 

O valor da negociação não foi anunciado. No entanto, envolveu muito dinheiro e troca de ações. De início, o fundador da iTrack Brasil, Daniel Drapac, vai ficar no comando da startup, a qual vai atuar de forma independente. Contudo, ela vai compartilhar estruturas de backoffice com a MadeiraMadeira.

De acordo com Daniel Scandian, CEO da MadeiraMadeira, “a logística é um dos pilares para destravar o potencial da nossa categoria, que tem entregas muito complexas. Além disso, Scandian diz que “E a compra da iTrack está alinhada com a necessidade de incorporar tecnologias para lidar com essa questão.”

A aquisição faz parte dos investimentos da MadeiraMadeira para firmar a Bulky Log, seu braço de logística, criado há dois anos. Hoje, a divisão tem 14 unidades, entre centros de distribuição e operações de última milha.

Assim, até o fim do ano, a empresa quer aumentar a sua estrutura de logística em até 50%. Essa expansão vai priorizar regiões como o estado de São Paulo, mas pode passar também por investimentos no Nordeste. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

imagem: madeiramadeira.com.br