Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mãe recebe multa após tirar leite dentro do carro

Mulher flagrada por câmeras de trânsito não sabia que prática poderia render multa. Conheça detalhes do caso

Uma mãe de 28 anos achou que não haveria problemas em usar a bomba de tirar leite, para alimentar seu bebê, enquanto o marido dirigia. Porém, ela estava enganada, e sua atitude rendeu a cobrança de uma multa equivalente a R$ 2.134.

De acordo com Rianna, tudo começou quando ela decidiu usar o tempo do trajeto de volta para casa, após um casamento, para realizar a tarefa. Assim, aproveitou que seu filho dormia no banco de trás para deslocar a alça do cinto abaixo dos seios e usar o equipamento.

Conforme o relato, a mulher amamentava a criança de 11 meses três vezes ao dia e não teve como tirar leite materno durante a festa. Seja como for, câmeras de trânsito registraram o momento, que gerou uma penalização por uso incorreto do cinto de segurança.

Pensei que multa era engano, disse a mãe

Um mês depois, o marido de Rianna, Stephen, recebeu, pelo correio, uma notificação avaliada em US$ 413 dólares. “Quando vi a multa, pensei que tinha que ser um engano”, relatou a mulher, ao portal Kidspot, sobre o ocorrido em Brisbane, na Austrália.

Segundo ela, antes da noite na Pacific Highway, rodovia utilizada para voltar do casamento, ela já havia agido daquela forma dentro do carro outras vezes. Nesse sentido, Rianna diz também que passou a maior parte do trajeto usando o aparato de proteção normalmente.

Dessa forma, ela avalia que o instante do registro que culminou na multa aconteceu quando estava prestes ou tinha acabado de bombear ambos os seios. “Eu estava com meu vestido desabotoado, felizmente não expus nada”, acrescentou à publicação.

“Nada é fácil para mães”

Por último, a mãe do pequeno Louis afirmou que tanto ela quanto o marido não tinham a intenção de infringir a lei. Porém, ela também se disse frustrada com a multa, pois sente que foi penalizada por fazer o que julgava ser o melhor para seu bebê. “Nada é fácil para mães”, concluiu.

Imagem: Sergey Novikov / shutterstock.com