Magalu e Amazon estão interessados em comprar os Correios, afirma ministro

0

De acordo com Fábio Faria, ministro das Comunicações de Bolsonaro, já há 5 empresas com interesse em comprar os Correios. Em declaração feita ontem (16) Faria disse que a privatização dos Correios segue em pauta e deve ocorrer ainda na gestão de Jair Bolsonaro. Veja mais detalhes sobre o tema no texto a seguir.

É provável que você também goste:

FGI é uma boa alternativa de empréstimo para empresa que não conseguiu pelo Pronampe.

Quais são os melhores cartões de crédito para 2020?

Limpa Nome Serasa: dívidas podem ser renegociadas nos Correios, mesmo com a greve?

Magalu, Amazon e outras 3 empresas podem comprar os Correios

“Já tem cinco players interessados. A Magalu é um deles. O Amazon, a DHL, Fedex… já tem pessoas, grupos interessados na aquisição dos Correios. E isso aí é importante. Nós não teremos um processo de privatização vazio”, disse o ministro em entrevista a Rafael Ferri, do canal Café com Ferri, citando os nomes de 4 empresas.

Conforme Faria, quem vai definir as diretrizes e os parâmetros da privatização dos Correios é o Congresso Nacional, tendo como base os estudos de consultoria contratada pelo BNDES.

Além disso, o ministro também disse ter pedido mais agilidade ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para avaliar a venda de ativos da Oi.

Reforma tributária deve ocorrer até o fim do ano

Fábio Faria disse também que acredita que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), “quer deixar no legado dele a reforma tributária” e vai aprová-la ainda em seu mandato. Vale lembrar que Maia fica no comando da Câmara até fevereiro de 2021.

Para Faria, é possível aprovar a tributária até a metade do mês de dezembro. Conforme o ministro, “o tempo é o de solucionar o texto do governo e o texto do Congresso”.


E então, o que você acha da possibilidade do Magalu ou da Amazon comprar os Correios? Você é a favor da privatização dessa estatal? Dê a sua opinião nos comentários.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Jo Galvao / Shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais