Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mais de 150 mil famílias ainda não retiraram cartão Cidadão

0

O Governo estadual do Rio Grande do Sul informou que até a última segunda-feira (10) somente 63,48% dos beneficiários retiraram o Cartão do Cidadão do estado e puderam receber diversos benefícios aos quais têm direito.

Aproximadamente 158 mil famílias ainda não receberam o cartão e, por este motivo, não tiveram acesso à primeira parcela do programa, que foi depositada em 15 de dezembro. Desta forma, apenas 274 mil famílias já podem utilizar os créditos do Devolve ICMS e Todo Jovem na Escola. 

Outras 32 mil famílias elegíveis ao programa Bolsa Estudantil também não retiraram o cartão. Dos mais de 70 mil beneficiados, apenas 55% já puderam usufruir do primeiro pagamento, que foi realizado em 23 de dezembro.

Esse primeiro pagamento trouxe também quantias retroativas referente aos meses de outubro e novembro (R$ 300). A receita de dezembro será paga neste mês.

Pontos de Retirada do Cartão Cidadão

Para retirar o seu cartão, basta se dirigir até o ponto de entrega da sua cidade. Após a retirada, as famílias beneficiadas já podem utilizar o cartão, pois todos os valores já foram creditados.

A lista completa dos pontos de retirada em todo o estado está no site oficial do Devolve ICMS. Confira agora alguns pontos para buscar o seu cartão cidadão:

  • Alegrete: Local de retirada: agência do Banrisul na rua Gaspar Martins, 18 – Centro
  • Bagé: Local de entrega: Militão – Ginásio Presidente Médici, rua general Mallet, 700
  • Camaquã: Local de entrega: Salão de Eventos da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e do Desenvolvimento Social – rua João de Oliveira, 57
  • Canguçu: Local de entrega: Cine Teatro Municipal, na rua Coronel Genes Bento, Centro
  • Dom Pedrito: Local de entrega: agência do Banrisul – rua Rui Barbosa, 919
  • Pelotas: Local de entrega: colégio municipal Pelotense – rua Marcílio Dias, 1.597
  • Rio Grande:  Local de entrega: Secretaria de Turismo – rua República do Líbano, 88 (antigo Senac)
  • Rosário do Sul: Local de entrega: agência do Banrisul – rua General Osório, 1.246
  • Santana do Livramento: Local de entrega: Sala Cultural Professor Francisco Pereira Alves, na rua dos Andradas, 682 – Centro
  • São Gabriel: Local de entrega: agência do Banrisul, praça dr. Fernando Abbott, 14 – Centro
  • Uruguaiana: Local da entrega: Colégio Estadual Dom Hermeto, rua Julio de Castilhos, 3.256

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

Comentários do Facebook

- Publicidade -