Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mais pessoas vão poder ter direito ao auxílio emergencial

0

Mães adolescentes vão poder ter direito ao auxílio emergencial. O presidente Jair Bolsonaro sancionou o projeto que amplia os beneficiários do auxílio emergencial, mas com vetos. Segundo o novo texto, portanto, mães adolescentes vão poder receber o benefício.

É provável que você também goste:

Caixa libera 3 calendários diferentes da 2ª parcela do auxílio emergencial

Auxílio emergencial será pago exclusivamente pelo Caixa Tem, exceto para beneficiário do Bolsa Família

Auxílio emergencial em análise? Dataprev aprova mais 8,3 milhões de cadastros. Confira seu benefício

Mais pessoas vão poder ter direito ao auxílio emergencial

Foi publicado no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (15), e foi assinada pelo presidente e pelos ministros Paulo Guedes (Economia), Onyx Lorenzoni (Cidadania) e Damares Alves (mulher, Família e Direitos Humanos).

O presidente, no entanto, vetou o pagamento a informais que não estejam inscritos no CadÚnico (Cadastro Único) e também a possibilidade de homens solteiros chefes de família receberem o auxílio. A lei atual permite que mulheres nessa situação recebam duas cotas (R$ 1200) por 3 meses.

Segunda parcela

Ontem (14), o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que a segunda parcela do benefício começa a ser paga a partir da próxima segunda-feira (18). De acordo com o Congresso Nacional, a Constituição determina que seja avaliado os vetos do presidente em sessão conjunta. Ou seja, para rejeitar os vetos, é necessária a maioria absoluta dos deputados e e senadores.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Comentários
Carregando...