Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mala explode em aeroporto e derruba parte do teto de terminal

Nesta segunda-feira (12), a mala de um passageiro explodiu no terminal 1 do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos

Nesta segunda-feira (12), a mala de um passageiro explodiu no terminal 1 do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Apesar de ter causado um tremendo espanto nas pessoas que estavam no aeroporto, ninguém saiu ferido. 

Em reportagem à TV Globo, que estava local, o dono da mala afirmou que estava nos Estados Unidos e realizou o desembarque em Guarulhos na parte da manhã para pegar um voo até Belo Horizonte. 

O que causou a explosão? 

O dono da bagagem informou que o aparelho que causou a explosão era uma máquina de fazer água com gás. Dois cilindros cor de rosa que ficaram no lugar da explosão eram componentes do aparelho. 

O impulso da explosão fez com que uma parte do forro do aeroporto cedesse, já que a mala chegou a alcançar o teto. 

Pronunciamento do aeroporto de Guarulhos 

Em uma nota oficial, a GRU Airport, que gerencia o terminal, declarou que houve uma inconstância com o spray da máquina de fazer água com gás enquanto a bagagem estava no local do check-in. Ainda será realizada uma perícia no lugar. 

A administradora do terminal ainda acrescentou que a equipe de segurança foi contatada e não houve nenhum dano, além de uma parte do teto que foi cedida, e, por isso, o aeroporto está funcionando normalmente. 

Vazamento de gás no terminal 2 do aeroporto de Guarulhos

No dia 5 de dezembro deste ano, ocorreu um vazamento de gás no terminal 2, também do aeroporto de Guarulhos. Uma chopeira do quiosque da Pizza Hut apresentou um problema, porém ninguém saiu ferido. 

Passageiros que estavam no local afirmaram que tudo começou com um chiado alto e forte, o que causou pânico nas pessoas que estavam perto do local. 

Em nota oficial, a Pizza Hut comunicou que houve um vazamento de gás na unidade localizada no aeroporto de Guarulhos. A empresa esclareceu que o incidente ocorreu por conta de um vazamento de CO² de uma mangueira que rompeu. Ela conectava o cilindro à máquina de refrigerantes da unidade. 

Imagem: guerrerofotoefilme / shutterstock