Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mansão de Clodovil corre risco de demolição mesmo após venda em leilão; saiba mais

Entenda por que a compradora ainda não ganhou o direito de usar a mansão de Clodovil e qual a situação do imóvel.

A mansão de Clodovil Hernandes no litoral de Ubatuba permanece em ruínas, causando muitas indagações sobre seu destino futuro. O ex-deputado federal era conhecido por seus trabalhos na moda e na televisão brasileira. Ele faleceu em março de 2009, em consequência de um acidente vascular cerebral (AVC).

Seis anos após passar por um leilão, a mansão está em estado precário e corre o risco de demolição, de acordo com informações do g1. Isso mesmo após Thalita Daiana de Melo vencer o certame e arrematar o imóvel por R$ 750 mil. Acontece que ela ganhou o direito de uso da área, e não a propriedade do imóvel em si.

Entenda por que a compradora ainda não ganhou o direito de usar a mansão de Clodovil

De acordo com a advogada Maria Hebe Queiroz, que representa o espólio de Clodovil, a posse da propriedade ainda não pôde ser transmitida para Thalita. O motivo seria um pedido de demolição total do imóvel feito pelo Ministério Público em 2021. Porém, até o momento, a solicitação não foi acatada nem negada pela Justiça.

Ao g1, Maria explicou que o valor da arrematação encontra-se depositado em juízo. Conforme a advogada, a demolição da casa é custosa demais, a não ser que o poder público assuma as despesas. A mansão de Clodovil, que tinha 20 cômodos em sua planta original, fica em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, ocupando uma área de 3 mil m².

Ex-deputado federal Clodovil Hernandes
Imagem: Reprodução / Câmara de Deputados

Estado da propriedade é precário

De acordo com o que disse a advogado ao g1, a mansão de Clodovil se encontra em péssimo estado de conservação, com falhas de manutenção evidentes. Há muitos anos, houve a venda de móveis e itens da casa. Inclusive, até mesmo um icônico vaso sanitário do estilista já foi vendido.

Veja também:

BPC garante 13°? Entenda aqui

Atualmente, há apenas um caseiro trabalhando no local para manter o mato baixo e impedir que pessoas invadam a propriedade. No entanto, para qualquer formar no imóvel, será necessária uma autorização judicial, de acordo com a representante legal do espólio de Clodovil.

Imagem: Reprodução / G1