Atualmente, o marketplace do Banco Inter vem registrando cerca de R$ 2,5 milhões em transações todos os dias. Isso se deve ao fato do banco estar avançando suas operações de comércio eletrônico, o que também pode estar ampliando o interesse de potenciais investidores. Entretanto, segundo o presidente-executivo do banco, uma venda do controle ainda não está nos planos da instituição.

Assim, de acordo com o banco, a pandemia, que foi responsável pelo crescimento de compras por e-commerce, também teria aumentado as transações no marketplace do Banco Inter. A marca dos 2,5 milhões de reais diários em transações foi atingida no último mês. Dessa forma, conforme o Banco Inter, isso acabou ampliando as receitas não financeiras do banco. Isso porque as operações de compra e venda na plataforma rendem comissões para a empresa. Atualmente, o Inter conta com quase 6 milhões de clientes.

É provável que você também goste:

Saiba como recarregar seu celular pelo cartão de crédito ou conta Nubank

Veja como funciona a declaração de Imposto de Renda para MEI

Pronampe: Como solicitar linha de crédito da Caixa para micro e pequenas empresas?

Estimativa é alcançar 1 bilhão de reais por ano com marketplace do Banco Inter

Ainda de acordo com o presidente-executivo do banco, a expectativa é chegar ao limiar de se tornar uma plataforma de 1 bilhão de reais por ano em volume de negociações. Nesse cenário, o marketplace do Banco Inter, por onde ocorrem as compras em lojas de departamentos, eletroeletrônicos, drogarias e turismo, foi uma estratégia do banco para deixar de ser uma plataforma apenas bancária, tornando-se um aplicativo mais completo e diversificando suas receitas.

Para o Banco Inter, a meta era que as receitas financeiras representassem, em um período de 2 a 3 anos, a metade do resultado do grupo. Isso devido aos efeitos da pandemia na economia. Porém, com os resultados do marketplace do Banco Inter, essa meta pode ser atingida ainda na primeira metade de 2021. Isso ajudaria a compensar a desaceleração nas operações de crédito entre março em abril. A baixa ocorreu devido a queda na demanda como efeito da crise causada pelo novo coronavírus.

Banco é alvo de especulações sobre possível consolidação

Após o anúncio dos resultados do marketplace do Banco Inter, aumentaram as especulações, principalmente a respeito de o Banco Inter se tornar um possível alvo do BTG Pactual. Isso porque este já anunciou seus planos de fazer uma oferta de ações para acelerar ainda mais iniciativas estratégicas e o crescimento na plataforma de varejo digital do Inter. Com isso, o banco viu sua unit disparar quase 20% na B3.

Entretanto, o presidente-executivo da instituição afirma que ainda não existem negociações para uma eventual venda das ações da companhia, assim como não projeta uma possível venda do controle. Mas o presidente-executivo também admite que essas especulações sobre um interesse pelo Banco Inter mostram que a instituição se tornou ainda mais relevante no mercado.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem destacada: DihandraPinheiro / Shutterstock.com