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MasterCard e Juvo focam em mercado inexplorado de desbancarizados

A Juvo, pioneira das identidades financeiras para a população desbancarizada, anuncia uma parceria com a Mastercard. A Juvo foi aceita no programa global de fintechs da Mastercard, Start Path, em agosto passado. Agora, a Juvo está colaborando com a equipe da Mastercard na América Latina e no Caribe para apresentar sua plataforma Financial Identity-as-a-Service (FiDaaS – Identidade Financeira como Serviço) para centenas de instituições financeiras em toda a região. A plataforma FiDaaS permitirá que essas instituições alcancem uma base muito mais ampla de clientes com dados mais confiáveis e com menor risco, além de impulsionar a inclusão financeira.

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Mastercard e Juvo firmam parceria para oferecer serviços financeiros para população desbancarizada na América Latina

A plataforma FiDaaS da Juvo constrói identidades financeiras usando dados alternativos. Com a ajuda de ferramentas de Machine Learning, a Juvo analisa as transações dos usuários e verifica a aptidão para acesso aos serviços financeiros, para contratação de seguros e para pagar empréstimos. Em toda a América Latina, dezenas, possivelmente centenas de milhões de pessoas estão fora do alcance das agências de crédito tradicionais. Isso cria uma falta de dados significativa sobre quais instituições financeiras podem tomar decisões sobre sua base de clientes. O resultado é que a maioria dos consumidores latino-americanos e caribenhos continua desbancarizada e sem acesso ao crédito, o que reduz significativamente a base de clientes disponíveis no mercado para as instituições financeiras da região.

“O programa Start Path da Mastercard identifica as melhores e mais brilhantes startups de fintech em estágio avançado – a Juvo está definitivamente nesta categoria”, disse Amy Neale, vice-presidente sênior da Mastercard. “Trabalhamos com fintechs para co-inovar e descobrir oportunidades para impulsionar a próxima geração de soluções de comércio, pagamento e soluções de fintech entre a Mastercard, parceiros bancários e comerciais. Ficamos muito impressionados com o histórico de entrega da Juvo para clientes móveis e bancários e com a inovação, robustez e aptidão de sua plataforma FiDaaS.”

“Temos centenas de instituições financeiras, varejistas e fintechs como clientes na América Latina e no Caribe. A plataforma FiDaaS da Juvo pode ajudar cada uma delas a crescer; possui uma excelente adequação ao mercado”, disse Thiago Dias, VP de Estratégia e Laboratórios Fintech, América Latina e Caribe da Mastercard. “O sistema de bureau de crédito tradicional funciona bem em países desenvolvidos, mas em toda a América Latina e no Caribe a falta de dados de crédito restringe o acesso aos serviços financeiros, vitais para centenas de milhões de pessoas aptas a adquirir crédito.”

Usando dados alternativos, a plataforma FiDaaS fornece às instituições financeiras as informações de que precisam para tomar decisões críticas de negócios. Por sua vez, essas novas informações abrirão o acesso aos serviços financeiros para grandes faixas da população, apoiando a busca por inclusão financeira. ”

“Nos últimos 6 anos, provamos a confiabilidade da plataforma FiDaaS, oferecendo aos usuários de telefones móveis em países em desenvolvimento mais de US$ 1 bilhão em microcréditos para adiantamento de crédito de celular. Isso foi importante para ajudar a aperfeiçoar a plataforma FiDaaS, mas com certeza, este acordo com a Mastercard representa um grande passo em direção à concretização da nossa visão para a Juvo”, disse Steve Polsky, fundador e CEO da Juvo. “As instituições financeiras em toda a América Latina e Caribe enfrentam um dilema: os consumidores não conseguem demonstrar sua aptidão de pagamento para obter crédito. Sem acesso ao crédito, no entanto, os consumidores não podem estabelecer sua capacidade creditícia. Usando FiDaaS, as instituições financeiras podem expandir de forma rápida no mercado para seus serviços, minimizando o risco. Os bancos enfrentam novas pressões competitivas além da comoditização de seus serviços transacionais e precisam desbloquear novos mercados, além de fornecer novos serviços. Acreditamos que a criação de identidades financeiras confiáveis e seguras para desbancarizados é a chave para solucionar esse problema”, concluiu Polsky. 

Sobre a Mastercard

A Mastercard é uma empresa global de tecnologia do setor de pagamentos. Nossa missão é conectar e impulsionar uma economia digital inclusiva que beneficie a todos, em todos os lugares, tornando as transações seguras, simples, inteligentes e acessíveis. Usando dados e redes seguras, parcerias e paixão, as nossas inovações e soluções ajudam indivíduos, instituições financeiras, governos e empresas a alcançar seu maior potencial. Nosso quociente de decência, ou DQ, impulsiona a nossa cultura e tudo o que fazemos dentro e fora de nossa empresa. Com conexões em mais de 210 países e territórios, estamos construindo um mundo sustentável que abre possibilidades Priceless para todos.

Sobre a Juvo

A Juvo é pioneira em identidades financeiras para a população desbancarizada. A missão da empresa é criar a economia do “SIM”, diminuindo o déficit de informação para os 3,9 bilhões de pessoas em todo o mundo que se encontram excluídas da economia formal devido à falta de histórico de crédito. Em parceria com as principais operadoras de telefonia móvel e instituições financeiras, a Juvo utiliza fontes de dados anteriormente inexploradas para criar identidades financeiras abrangentes, permitindo que bilhões de consumidores sem acesso aos bancos se qualifiquem para operações de crédito e outros serviços financeiros, muitas vezes pela primeira vez.

Sediada em San Francisco, com escritórios regionais em São Paulo e Cingapura, a influência da Juvo se estende por 26 países em quatro continentes. A empresa construiu mais de 300 milhões de perfis financeiros e desbloqueou mais de um bilhão de transações até o momento. Para mais informações acesse www.juvo.com.

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Imagem: garmoncheg/Shutterstock.com