Mastercard remodela logo visando o fim dos cartões

Mastercard remodela logo visando o fim dos cartões. Depois de mais de 50 anos, a Mastercard decidiu representar a marca apenas por dois círculos nas cores amarelo e vermelho, com uma intersecção laranja no meio. Com isso, o nome da companhia foi retirado completamente do tradicional logo da empresa.

Leia mais:

Como funciona o programa Mastercard Surpreenda.

Truques para aumentar o limite do cartão Santander Free, o rival do Nubank.

Mastercard remodela logo visando o fim dos cartões

O novo logo é mais um passo na preparação para o momento em que os cartão cairão em desuso. Até porque, hoje em dia, existem inúmeras soluções digitais que fazem as pessoas cada vez mais deixarem de usar os cartões físicos, principalmente em países mais desenvolvidos.

Os usuários, para efetuarem transações, só precisam, por exemplo, usar o celular para pagar suas compras. Até mesmo porque soluções como o Samsung Pay, Apple Pay e Google Pay já estão disponíveis para isso. Os vestíveis, como pulseiras também fazem pagamentos ao aproximar de uma máquina leitora.

A mudança, além do fato de que o cartão está cada vez mais caindo em desuso, também é uma tentativa da Mastercard ser vista como uma fintech (empresa financeira de tecnologia). E não apenas como uma rede de cartões de crédito, algo que a empresa vem tentando emplacar nos últimos anos. A empresa até mesmo se proclama como uma “companhia de pagamentos digitais”.

“Como o consumo e a área do comércio continuam a evoluir, o símbolo da Mastercard representa a Mastercard melhor do que uma palavra. O design moderno flexível vai permitir que a empresa trabalhe perfeitamente no cenário digital”, afirmou a companhia em uma nota à imprensa.

Antes, o nome Mastercard aparecia dentro dos círculos. Mas na última modificação, a empresa colocou o seu nome logo abaixo dos círculos, como você pode perceber na imagem abaixo:

O novo logo será usado em cartões de pagamento, patrocínios e em adesivos em lojas que aceitem a bandeira. Se der certo, a Mastercard será uma das poucas empresas que são identificadas sem o nome, assim como acontece com a Apple e a Nike.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Sobre o autor Ver Posts Author website

Luiz Felipe Kessler

Graduado em Administração de Empresas pela UFRGS.

Entusiasta de fintechs e tudo o que a tecnologia proporciona de facilidades em nossas vidas.

Fundador dos sites Seu Crédito Digital, Conexão Estudante e do Optclean Tecnologia.

Comentários no Facebook