Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Economia: pesquisa da CNI aponta queda no medo de perder emprego

Estudo leva em conta sexo, escolaridade e região do país. Confira

0

Os brasileiros estão com menos receio de perder seus emprego. Isso é o que aponta uma pesquisa divulgada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria). Assim, segundo os dados, atualmente o cenário econômico mostra uma queda no medo do desemprego por parte dos brasileiros. O percentual, que chegou a 48% de pessoas com receio de ficarem desocupadas em maio do ano passado, agora segue em uma trajetória de queda.

Portanto, o indicador, neste momento, está em 36%. Esse é um resultado menor do que o obtido em julho de 2020, que era de 45%, e em abril deste ano, que era de 41%. Além disso, entre as mulheres, o receio do desemprego é maior, sendo de 44% comparado a 29% entre os homens. Então, para saber mais, continue lendo!

Pesquisa da CNI aponta queda no medo do desemprego por parte dos brasileiros

Dessa forma, além do medo de perder o emprego ser maior entre as mulheres, a renda também altera os resultados. Sendo assim, ele é mais alto entre as pessoas que têm escolaridade e renda mais baixas. Nesse caso, o patamar é de 55% para os brasileiros com renda familiar até um salário mínimo. Para pessoas que recebem acima de cinco salários, o percentual cai para 11%.

Seja membro

Já para quem fez o ensino fundamental, o medo do desemprego atinge 45%. Quando falamos de pessoas que possuem ensino superior, o percentual muda, descendo para 29%. Por fim, o sentimento de medo de perder o emprego também é mais forte no Nordeste, sendo de 47%. No Sudeste, o percentual entre a população é de 35%, seguido do Norte e Centro-Oeste com 30% e do Sul, o menor de todos, em 27% hoje.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.