Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Meios de pagamento: Pix é o 2º mais preferido entre os brasileiros

O aumento no uso de meios de pagamento digital ocorre por conta da pandemia, e o aumento no número de smartphones no mundo.

0

Lançado em novembro de 2020 pelo Banco Central (BC), o Pix já se tornou o 2º meio de pagamento mais usado pelos brasileiros. O sistema instantâneo perde apenas para os cartões de débito e crédito. Esses dados são de uma pesquisa realizada pela Fiserv.

Meios de pagamento: Pix é o 2º mais preferido entre os brasileiros

Dentre os participantes do estudo, 22% preferem o Pix como método de pagamento. Já outros 28%, preferem usar o cartão. O Pix também é visto como o meio mais confiável pelos brasileiros.

De acordo com a pesquisa, 66% acreditam que é o método mais seguro. Em seguida está o dinheiro (57%), o código de barras (57%) e o cartão com chip na maquininha (56%). Paralelo a isso, apenas 46% das pessoas afirma que tem alta confiança no cartão de crédito online.

Para Rogério Signorini, diretor de produtos e-commerce da Fiserv América Latina, há uma forte tendência no mercado para o uso do Pix. Dessa forma, o crescimento desse sistema ocorre ao mesmo tempo em que os outros meios de pagamento online caíram no gosto dos usuários. 

O impulso do uso desses meios digitais de pagamento, como o Pix, ocorre por conta de fatores específicos, tais como a pandemia e o crescimento no número de smartphones no mundo. Somente no Brasil, conforme a Faculdade Getúlio Vargas (FGV), existem 234 milhões de smartphones, ante a uma população de 211 milhões de pessoas.

Por fim, na visão de Signorini, os meios de pagamento não competem entre si. “Uma coisa não exclui as outras e são formas diferentes de pagamento eletrônico que trazem muita facilidade para o consumidor e estamos vendo isso com muita relevância no mercado como um todo — e as pessoas preferem perder a carteira do que o celular, porque ele facilita a vida delas”, diz Signorini. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Marciobnws / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...